Os três reforços ao lado dos outros dois estrangeiros do elenco do Peixe (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Os três reforços contratados pelo Santos para o segundo semestre ainda não estão registrados na CBF. Bryan Ruiz foi apresentado dia 11 de julho, Carlos Sánchez dia 14 de julho e Derlis González nesta quinta-feira, mas seus nomes ainda não constam no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Do trio, o meia da Costa Rica é quem está em melhores condições físicas. Ele treina desde a semana passada no CT Rei Pelé, mas o técnico Cuca revelou que ele tem um desequilíbrio muscular. Carlos Sánchez começou a treinar na segunda e Derlis González nesta quinta.

Para que eles possam ficar à disposição do técnico Cuca para a partida contra o Botafogo eles precisam estar no BID até às 19 horas desta sexta-feira, mas é pouco provável que eles sejam relacionados mesmo se a documentação for regularizada.

O prazo para a inscrição na Copa do Brasil terminou na segunda-feira e mesmo que o Santos consiga a classificação diante do Cruzeiro (perdeu o primeiro jogo por 1 a 0) o trio está fora das semifinais e de uma possível final para a competição.

A inscrição para a Copa Libertadores termina 72 horas antes da primeira partida do clube nas oitavas-de-final. O Peixe enfrenta o Independiente, dia 21, às 21h45min. Então, os reforços precisam ser inscritos na competição até o dia 18. Como a CBF não publica o BID aos sábados, eles precisam figurar na lista até o dia 17.

As inscrições no Campeonato Brasileiro poderão ser feitas até o dia 4 de setembro.