Luan Dias, Mezenga e Inocêncio estão fora da primeira fase da Sul-Americana (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

A diretoria do Santos “suou sangue” para conseguir reforçar a equipe e anunciou três reforços na semana passada: atacante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio e o meia-atacante Luan Dias, que chegaram por empréstimo junto ao Água Santa. Os jogadores, porém, não poderão ser utilizados na Sul-Americana.

O Santos anunciou o trio no dia 12 de abril. A Conmebol trabalhou em plantão no dia 1º de abril para regularizar atletas, e chegou abrir uma brecha para os clubes brasileiros que contratarem depois do dia 31. Funcionou da seguinte forma: permitiu que atletas em negociação com os clubes fossem inscritos de forma provisória para tê-los na primeira fase.

Por fim, a documentação final dos jogadores teria que ser encaminhadas no mais tardar em 4 de abril, mesma data em que o Santos entrou em acordo com o Água Santa para conseguir a contratação dos três jogadores. Assim, não houve tempo hábil para inscrição dos atletas.

Com essa situação, o técnico Odair só poderá ter os nomes na Sul-Americana caso avance para próxima da competição internacional. Os três poderão disputar normalmente o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Leia também: