Rei Pelé ganhou homenagens da torcida brasileira no Catar (Crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Na tarde desta sexta-feira (2), no Estádio Lusail, o Brasil foi superado por 1 a 0 para o Camarões, mas garantiu vaga na próxima fase da Copa do Mundo. Nas arquibancadas, entre faixas da torcida do Santos, o Rei Pelé foi homenageado em um bandeirão com a camisa branca santista.

Internado em recuperação de uma infecção respiratória com antibióticos, a bandeira na torcida brasileira tinha os dizeres “Fique bem logo”. Vale destacar que o Rei ainda vem sendo reavaliado todo mês por conta de um tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021.

Na transmissão da TV Globo, o narrador Galvão Bueno destacou as homenagens para o Rei e mandou mensagens de apoio.

“Olha, gente, eu queria um momentinho de reflexão, de pensamento positivo, seja qual for sua religião, credo ou crença, estamos vendo a bandeira de Edson Arantes do Nascimento, primeiro e único. Pelé é Pelé. Ninguém é igual a ele. Ninguém nunca será próximo de Pelé como jogador”, disse o narrador.

A torcida santista também preparou surpresas. Em uma das faixas, fotos de Pelé, Rodyrgo e Neymar com a camisa do Peixe. Vale destacar que a Seleção conta ainda com Alex Sandro e Danilo, todos com passado histórico no Alvinegro com título da Copa Libertadores da América.

Em relação ao time Canarinho, o adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 será a Coreia do Sul. A partida acontece na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974.

Leia também: