A zagueira Reina Bonta, das Sereias da Vila, passou por um procedimento de artroscopia para o realinhamento patelar. A cirurgia ocorreu sem intercorrências, a defensora teve alta e inicia reabilitação com a fisioterapia do clube. A norte-americana teve um edema ósseo no joelho, causado pelo um deslocamento na patela, e passou por tratamento convencional para tentar estar apta.
Ela voltou a sentir a lesão e por isso precisou passar por esse realinhamento patelar. A previsão é que ela deve ficar mais dois meses fora. Com contrato até o fim do ano, a jogadora soma apenas uma partida pelo Paulistão Feminino e quatro jogos pelo Brasileirão. Por isso, perdeu grande parte da temporada e não foi inscrita para a disputa da Libertadores.
Leia também: FPF detalha semifinal entre Sereias e São José pela Copa Paulista Feminina
Reina chegou ao Santos na temporada passada e teve 23 jogos. Natural de New Haven (EUA), ela é filha de filipino e tem naturalização na Seleção. Ela acumula convocações pela Filipinas e chegou a estar na Copa do Mundo de 2023. Ela iniciou no futebol ainda criança e ingressou na Universidade de Yale, onde jogou no futebol universitário por quatro anos, até 2021.
Na temporada seguinte, atuou no San Francisco Nighthawks. A defensora iniciou atuando no meio-campo e agora como zagueira. Além do futebol, Reina possui outra paixão: o cinema. Formada em Cinema e Estudos de Mídia, ela dirigiu o filme “Lahi”, lançado em 2022.
Deixar um comentário