Santos conquistou seu último título da Libertadores jogando no Pacaembu (Crédito: Divulgação)

A reinauguração do Estádio do Pacaembu, inicialmente projetada para abril, agora está prevista para julho, segundo o secretário de Desestatização e Parcerias, Paulo Galli.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, discutiu a possibilidade de mandar jogos no novo estádio em 2024, visando a partida de inauguração em 27 de abril. A Allegra Pacaembu confirmou as negociações ao DIÁRIO DO PEIXE, mas sem fornecer detalhes. O Peixe também quer manter no local o seu museu enquanto a construção da nova Vila Belmiro for realizada.

A Copa São Paulo de Futebol Junior, que historicamente faz sua final no estádio, enfrenta incertezas, já que o Pacaembu não estará pronto até o dia 25 de janeiro, data da partida. A Allegra e a Federação Paulista de Futebol consideram realizar o jogo no estádio ainda em construção, com capacidade limitada, com apenas a arquibancada norte liberada e tendo um público de 10,4 mil.

O novo Pacaembu, com entrega inicialmente prevista para outubro de 2023, terá sua reinauguração adiada devido ao andamento das obras. A Allegra solicitou concessões para minimizar prejuízos, incluindo um aumento no contrato e redução no pagamento pela concessão, mas os pedidos foram negados.

A concessionária assegura que as obras estão em ritmo acelerado, garantindo a capacidade de receber a final da Copinha com público reduzido, aguardando aprovação do poder público. A Federação Paulista de Futebol reitera a decisão no estádio, transferindo o jogo apenas se houver impedimentos.