Vinicius Balieiro esteve no banco em vitória contra o Ceará (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Uma das novidades do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na última sexta-feira (5), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, esteve sentada no banco de reservas: Vinícius Balieiro.

O Menino da Vila vem treinando separado do elenco principal, no chamado grupo B desde janeiro, alternando com treinos no grupo principal desde o meio do Paulistão. Na partida contra o time cearense, ficou como opção do técnico Fábio Carille.

O retorno do jogador ao grupo, porém, não será definitivo. O DIÁRIO apurou que, devido aos desfalques de João Schmidt, suspenso, e Tomás Rincón, que estava com a seleção venezuelana na Copa América, Sandry acabou sendo titular e o Santos precisaria de um 1º volante no banco, abrindo espaço para o retorno de Balieiro.

Com a volta dos desfalques no decorrer da competição, Balieiro voltará a treinar separado, ao lado de outros atletas que não fazem parte dos planos da comissão técnica. No entanto, o Peixe já está em negociação para que ele seja emprestado novamente. Clubes do interior paulista já entraram em contato e tudo pode ser definido em breve. Na última temporada, o volante foi emprestado ao Ituano. Seu vínculo atual com o Peixe vai até dezembro 2025.

Natural de Campinas (SP) e nascido em 1999, Balieiro chegou ao clube em 2017 para atuar no Sub-20 após se destacar no Paulista pelo Jundiaí. O Menino da Vila atuou na equipe Sub-20 e Sub-23 antes de fazer a estreia no elenco principal em novembro de 2020. Atuou em 71 jogos e anotou 3 gols pela equipe principal do alvinegro.

Leia também: