Zé Ricardo era o favorito para a vaga, mas a rejeição interna pelo técnico pode barrar a contratação (Crédito: Divulgação)

O Santos segue em busca de um novo treinador e esteve perto de Zé Ricardo, mas a rejeição da torcida e interna pode barrar a chegada do técnico. Uma reunião na tarde da última terça-feira entre Ricardo Gomes e a advogada do ex-técnico do Vasco deixou as conversas adiantadas, mas também exaltou os ânimos de quem é contrário ao nome de Zé Ricardo.

O vice-presidente, Orlando Rollo, falou publicamente sobre sua rejeição à contratação do técnico. Ele classificou Zé Ricardo como aposta e disse que preferiria apostar em nomes que tem história no Santos, como Sérgio Guedes e Paulinho McLaren.

Além de Rollo, o Diário do Peixe apurou que a maioria dos nomes que integram hoje o Comitê Gestor devem votar contra a contratação de Zé Ricardo, e, pelo estatuto, a contratação teria que ser aprovada pelo CG. Segundo o estafe de Zé Ricardo, a bola está com o Santos agora. Ainda existem detalhes para serem acertados, mas depende da decisão do Peixe.

A opção que surgiu com força nas últimas horas foi Dorival Junior. O ex-técnico do São Paulo e que já tem duas passagens pelo Santos é mais bem visto dentro do clube, mas também não é unanimidade. Alguns mandatários santista acreditam que o ciclo de Dorival no Santos já acabou e que é preciso um nome novo.

Abel Braga era o que mais agradava, mas, apesar do Peixe ter feito uma nova investida na tarde desta quarta-feira, o técnico segue dizendo que quer descansar até janeiro. O nome que surge por fora é o do técnico da seleção mexicana, Juan Carlos Osório. O colombiano foi sondado pelo presidente José Carlos Peres, mas as conversas ainda estão em fase inicial. Ricardo Gomes, diretor executivo de futebol, não gosta da ideia de trazer um nome estrangeiro na metade da temporada.

O Santos quer apresentar seu novo técnico antes do próximo jogo. O Peixe enfrenta o América-MG neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.