Renan foi apresentado em coletiva nesta quinta (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro Renan comentou sobre a disputa e a concorrência saudável no Santos. Com João Paulo lesionado, Gabriel Brazão tomou conta da titularidade e tem Diógenes, que renovou recentemente até o fim de 2026, também como opção. Com contrato até o fim da temporada, com opção de renovação por mais uma, o arqueiro falou sobre a ‘briga’ pela meta.

“Hoje o titular é o Brazão, tenho essa consciência e está jogando muito bem. Já estou treinando com ele há uma semana e como pessoa, um excelente companheiro. Estou aqui para ajudar, o Brazão, meus companheiros e o Santos. Nesse primeiro momento entendo e respeito minha posição. Pelo trabalho que vem sendo feito durante o ano. Brazão vem jogando bem, mas estou aqui à disposição e quero ajudar. Precisando, vou estar aqui para fazer meu melhor”, afirmou.

Leia também: Saiba quantos pontos o Santos precisa para conquistar o acesso para a Série A

Renan elogiou os companheiros pelo gol e também a preparação que é feita pelo histórico Arzul e pelo Oscar Rodriguez. Aos 35 anos, o jogador já se sente adaptado aos treinamentos com os preparadores e os colegas da posição em uma semana de clube. Regularizado no BID, ele fica à disposição da comissão técnica para a sequência da Série B.

“Santos está bem servido de goleiro. Independente de estilo de jogo de um ou de outro, não tenho o que falar. Estou treinando com o Arzul e Oscar tem uma semana, estou treinando bem e gostando dos treinos. Estou bem adaptado, não conhecia no dia a dia, mas sei da história que eles tem aqui no Santos. Jogando contra na época de Botafogo era já estava aqui, campeão de tantas coisas e tem uma história linda aqui dentro. Tanto Arzul e Oscar tem meu respeito e admiração. Vou procurar evoluir e crescer com eles. O que for pedido vou procurar fazer em cada fundamento”, reforçou.