Walison Madalena (camisa 9) fez o gol do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O goleiro Renan garantiu a classificação do Peixe para a terceira fase da Copa São Paulo Júnior. Depois de fazer diversas belas defesas durante a partida contra o Mirassol, que terminou empatada por 1 a 1, o arqueiro santista pegou a primeira cobrança na decisão por pênaltis e o Peixe venceu o Mirassol por 5 a 4, em Novo Horizonte. No tempo normal, o gol do Santos foi do “artilheiro do sertão” Walison Madalena. Lucas Rodrigues marcou para a equipe do interior de São Paulo, que fez grande partida.

O próximo adversário do Santos na Copinha será o Figueirense, que na preliminar derrotou o Novorizontino por 1 a 0. O jogo será no sábado ou no domingo, o que será anunciado nesta sexta-feira pela Federação Paulista de Futebol.

O Mirassol tomou conta do primeiro tempo, rondando o gol santista e ameaçando principalmente em jogadas de bola parada. Prejudicado pelo péssimo estado do gramado do Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, o Peixe levou sufoco, mas ainda assim saiu na frente. Em bela jogada individual, Madalena arrancou da intermediária e chutou forte para balançar a rede. Gol de atacante valente, brigador, do artilheiro do Santos na competição, com dois tentos.

Na segunda etapa, o Mirassol voltou com tudo e não demorou muito para empatar. Aos dez minutos, Lucas Rodrigues, que havia perdido gol feito no primeiro tempo, não desperdiçou a segunda chance e chutou por entre as pernas de Renan para igualar o placar. O jogo ficou aberto e as duas equipes buscaram o gol da vitória até o final, mas sem sucesso. O Santos mandou um chute na trave e o time do interior parou nas defesas do goleiro do Peixe.

Nos pênaltis, Renan brilhou ao defender logo a primeira cobrança do Mirassol, de João Guilherme. Depois disso, ninguém mais errou e coube ao menino Kaio Jorge, de apenas 15 anos, bater o último pênalti. Parecia uma responsabilidade grande demais para alguém tão jovem, mas ele teve a calma de um veterano para classificar o Santos.

FICHA TÉCNICA

Santos 1 (5) x 1 (4) Mirassol

Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro: Humberto José Júnior
Gols: Madalena, aos 42 minutos do 1º T; Lucas Rodrigues, aos 10 minutos do 2º T. Nos pênaltis: Guilherme Nunes, Bruno Pelegrini, Bruno Moreira, Gabriel Calabrês e Kaio Jorge para o Santos; Talles, Guilherme Castilho, Lucas Ceará e Lucas Rodrigues para o Mirassol

Santos: Renan; Vinícius Balieiro (Sebastian), Wagner Leonardo (Sandry), Kaique Rocha e Rhuan; Guilherme Nunes, Gabriel Calabrês, Giovane (Clayton) e Tailson (Bruno Pelegrini); Alexandre Tam (Bruno Moreira) e Walison Madalena (Kaio Jorge). Técnico: Aarão Alves
Mirassol: Matheus Aurélio; Douglas, Danilo Boza, Riccieli (Guilherme Lima) e Rafael Santos (João Guilherme); Guilherme Castilho, Juliano, Matheus Bernardo (Lucas Ceará) e Anderson Ferreira; Talles e Lucas Rodrigues. Técnico: Ivan Baitello