O volante Renato diz que o Peixe não tem conseguido aproveitar as oportunidades de gol criadas (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

Novidade do time no clássico contra o São Paulo, o volante Renato considera que o Santos tem criado chances de gol, mas tem falhado nas finalizações. O veterano jogador retornou ao time titular após se recuperar de dores na panturrilha e foi titular na vaga de Jean Mota durante a derrota no clássico para o São Paulo.

Apesar da maior posse de bola, 55%, o Santos acertou apenas uma finalização na partida e teve cinco chutes errados. O rival teve 13 finalizações no total. No entanto, para Renato, falta apenas a bola entrar.

“Em relação aos gols, estamos criando, mas os gols não estão saindo. Além dos gols, é importante ter a posse de bola. Não conseguimos transformar essa posse de bola em gols. É um momento onde a gente vem buscando essa posse para envolver o adversário e sair com a vitória. A partir do momento que a bola começar a entrar, as críticas se tornam elogios. É trabalhar”, disse Renato, em entrevista coletiva realizada no CT Rei Pelé na tarde desta segunda-feira.

O capitão santista, que não atuava havia quase um mês, desde a partida contra o Estudiantes, em 24 de abril, assumiu a responsabilidade pela derrota e revelou que o grupo está incomodado e conversou após a derrota para mudar a postura fora de casa: são cinco jogos perdidos de maneira consecutiva longe de seus domínios.
“Perder sempre é ruim, ainda mais em clássico. Sabemos da nossa responsabilidade. Temos de tirar de lição o que passou com o São Paulo. Estamos incomodados. Precisamos recuperar. A gente fica um pouco mais chateado é não ter um início bom para depois ter de correr atrás. Já passou. Temos de buscar as vitórias fora de casa. É uma coisa que o grupo vem tratando internamente. Temos de vencer fora.”

O próximo compromisso do Peixe é nesta quinta-feira, às 19h15, pela Copa Libertadores da América, contra o Real Garcilaso, pela última rodada da fase de grupos. Apesar de já estar classificado, o Santos precisa da vitória para garantir o primeiro lugar da chave.