Presidente José Carlos Peres apresentou Renato como diretor executivo de futebol (Crédito: Diário do Peixe)

O volante Renato foi anunciado nesta terça-feira como novo diretor executivo de futebol do Santos. O capitão santista ainda tem contrato até o final do ano e seguirá atuando, mas já acumulará a função administrativa. A decisão da diretoria teve participação do técnico Cuca, que indicou o jogador para a função.

O anúncio foi feito pelo presidente José Carlos Peres em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. Renato será o terceiro a ocupar a função no Santos em 2018. Antes dele o Peixe teve Gustavo Vieira, que ficou menos de dois meses no cargo antes de ser demitido, e Ricardo Gomes, que ficou pouco mais de dois meses e deixou o clube rumo ao Bordeaux, da França.

“A indicação do Cuca foi importante pra essa função. Quando ele fez 400 jogos eu comentei com ele pelo perfil que ele deveria continuar conosco depois de parar. A contratação do Renato é definitiva. Ele vai suprir o cargo, tem bastante qualidade pra isso. Recebi uma ligação da Federação Paulista colocando à disposição todos os cursos de executivo pra ele”, afirmou o presidente José Carlos Peres.

O volante participou das atividades de campo normalmente e foi o volante do time principal em um jogo-treino contra o sub-20. Ele seguirá à disposição de Cuca até o final do ano, quando termina seu contrato, e depois encerra a carreira.

“Queria agradecer a oportunidade. Logo depois da saída do Ricardo, o Cuca veio perguntar pra mim dessa possibilidade. Conversei com a família, sempre deixei claro que minha intenção era encerrar minha carreira no clube do coração, que eu torço desde pequeno.”

Neste ano, Renato disputou 26 partidas e fez dois gols, mas com Cuca ele entrou em campo apenas quatro vezes. O volante é ídolo da torcida do Santos e querido por todos do elenco, tendo também boa aceitação na cúpula santista. Com a janela de transferências fechada e o time nos trilhos, a diretoria não vê necessidade de buscar alguém no mercado que já tenha experiência na função.