Renato está voltando aos poucos ao dia a dia do Santos. O ex-volante foi anunciado como executivo de futebol em setembro do ano passado, ma estava afastado do clube por conta de problemas pessoais e ajudava à distância. Desde a semana passada que ídolo santista voltou a frequentar o CT Rei Pelé.
A volta de Renato também foi pedida pelo diretor de futebol Paulo Autuori, que foi apresentado no último mês. Na ocasião, Autuori fez questão de elogiar o ex-volante. As primeiras missões de Renato são ajudar na integração entre a base e o profissional, além de ajudar a resolver questões contratuais com os atletas.
Leia também: Peres quer reunião com Autuori e Sampaoli para aparar arestas
Renato é o terceiro executivo da gestão José Carlos Peres. Gustavo Oliveira ficou menos de dois meses no cargo após ser demitido pelo presidente. Insatisfeito como tudo foi conduzido, o filho de Sócrates moveu uma ação na justiça contra o clube. Depois foi Ricardo Gomes quem permaneceu por apenas três meses no Peixe. O cartola deixou o Santos para ir trabalhar na França, pagando a multa do contrato.
Espero que acrescente alguma coisa. Ficou todo esse tempo fora e parece que não fez falta. Além dele, tem o Autuori, mas a gestão do Peres e centralizadora, de modo que os diretores anteriores ficaram pouco tempo.