Cuca sugere que Renato seja o escolhido para o cargo de diretor executivo do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, Cuca lamentou a saída do Santos do ex-diretor executivo de futebol Ricardo Gomes e disse que a solução para substituí-lo pode estar “debaixo do nariz”. O treinador se recusou a dar mais detalhes, mas sua sugestão é que o volante Renato fique com a vaga.

A informação foi publicada inicialmente pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pelo Diário do Peixe. O capitão santista tem 39 anos e contrato apenas até o fim desta temporada. Cuca gosta da ideia de ter Renato atuando como executivo no Peixe.

Neste ano, Renato disputou 26 partidas e fez dois gols, mas com Cuca ele entrou em campo apenas quatro vezes. O volante é ídolo da torcida do Santos e querido por todos do elenco, tendo também boa aceitação na cúpula santista. Com a janela de transferências fechada e o time nos trilhos, a diretoria não vê necessidade de buscar alguém no mercado que já tenha experiência na função.

Renato, porém, ainda não foi procurado pelos cartolas para tratar do assunto. O jogador ainda considera a possibilidade de continuar jogando em 2020 – sua decisão será tomada no fim do ano.