No sábado, o Santos completará 106 anos de existência e uma série de eventos foi programada para festejar a data, culminando na estreia do time alvinegro no Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, às 21h, no Pacaembu. Na condição de jogador mais experiente do elenco santista, o volante Renato sabe muito bem que a equipe precisa derrotar os cearenses para que os festejos não terminem com um sabor amargo.
“O Santos vai fazer uma bela festa no sábado, e eu espero que essa comemoração não fique só fora de campo”, comentou o capitão do Peixe em entrevista à Rádio Santos. “Espero que a gente vença o Ceará para depois continuar a festa.”
Quem pensa que o Ceará será um adversário fácil de ser derrotado no sábado está enganado, segundo Renato. O jogador está convencido de que o time cearense, que está de volta à Série A do Brasileiro, pisará no gramado do Pacaembu cheio de motivação, e por isso será um rival perigoso.
“A equipe deles com certeza vai ter muita aplicação na marcação. O Ceará é o atual campeão cearense, nós precisamos respeitar essa equipe”, afirmou Renato, para quem é fundamental começar o Brasileirão com uma vitória em seus domínios. “O Brasileiro é um campeonato muito longo e de regularidade, nos jogos em casa temos de fazer nosso dever. É muito importante começar vencendo.”
Deixar um comentário