Volante e diretor executivo de futebol, Renato diz saber como resolver problemas do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Renato, diretor executivo de futebol do Santos, diz que já tem a fórmula para resolver os problemas de relacionamento entre o técnico Cuca e o presidente José Carlos Peres: o diálogo entre as partes. Nos últimos dias, várias declarações e atos do cartola foram mal recebidos pelo treinador.

Depois do pedido de profissionalização do Santos, feito por Cuca após a eliminação do time da Copa Libertadores da América, coisa que irritou Peres, o clima entre os dois melhorou, mas voltou a ficar ruim no caso do mando de jogo do clássico contra o Corinthians e quando o presidente disse que Bryan Ruiz está atuando fora de sua posição.

“É conversa. O diálogo tem de existir. Isso em dezembro a gente vai acertar e conversar. As coisas se resolvem só no diálogo. Essa parte fica para dezembro. Tenho treinado bastante para ajudar a equipe em campo. A parte administrativa fica para dezembro”, disse Renato.

Focado no trabalho como jogador, Renato deverá ser reserva na partida deste sábado, às 16h30, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o volante vem sendo bastante utilizado por Cuca, tendo entrado nos minutos finais das últimas três partidas.