Agora é definitivo, Jorge Samapoli não será técnico do Santos na temporada 2025. O treinador argentino foi anunciado na noite desta segunda-feira como novo técnico do Rennes, da França.
Sampaoli era o principal alvo da diretoria santista para a temporada 2025. A diretoria alvinegra planejava o retorno do treinador argentino como um dos pilares no projeto de reconstrução do clube.
O Santos tentou a contratação de Sampaoli no decorrer da Série B, época em que o relacionamento com o técnico Fábio Carille estava abalada e o treinador do Peixe tinha proposta do Corinthians. Na ocasião, Sampaoli não tinha interesse em assumir o clube, mas mostrou-se aberto para treinar o Santos em 2025 com uma possível volta à elite do futebol brasileiro. Conversas foram mantidas, mas elas esfriaram nos últimos dias após o técnico argentino ser sondado no futebol europeu.
Sampaoli treinou o Santos em 2019, na gestão de José Carlos Peres. Apesar de ter saído brigado do clube, que foi condenado a pagar mais de R$ 4 milhões ao treinador por direitos trabalhistas, seu trabalho foi muito bem avaliado na Vila Belmiro. Sob seu comando a equipe foi vice-campeã brasileira, perdendo o título para o Flamengo. No total ele dirigiu o Peixe em 63 jogos, somando 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas.
Com a confirmação de Sampaoli no Rennes, o Santos praticamente volta a estaca zero sobre quem será seu comandante em 2025. Isso devido o argentino ser o Plano A e Carille, que ainda tem seu futuro incerto, ter contrato de renovação automática caso o clube conquiste seu retorno à elite do Brasileirão. Na Vila especula-se que Cuca é outra possibilidade, assim como nomes de treinadores portugueses aprecem como rumores.
O Santos procura Sampaoli ,Cuca, Renato Gaúcho e no fim irá ficar com Carille.
Ou se Carille quiser sair o Plano do Santos é Pedro Caixinha e Antônio Oliveria.
Poxa, o encantador de serpentes Marcelo Teixeira não conseguiu convencer Sampaoli? E seus blogueiros amestrados que enganaram os frouxas dizendo que o homem vinha? E agora, Ricardo Martins, Fabiano Farah, Vagner Frederico, Ademir Quintino…?
Frustra o cacete…esse mercenário sampabosta foi um livramento UFA
Muita gente com complexo de coach acreditava verdadeiramente que esse cidadão seria o treinador do Santos.
Ainda bem.
Em 3 meses será demitido.
Deixa os clubes sem dó, sem dinheiro e sem títulos.
até que enfim escreveu algo que preste……….