O atacante Renyer, da equipe Sub-20 do Santos, contratou uma agência especializada em análise de desempenho individualizada dos atletas. O objetivo da parceria com a Pro Scout Agency é criar estratégias antes das partidas e também análises após os jogos.
O projeto da empresa Pro Scout Agency nasceu da colaboração entre Jonatas Lafaro e Jow Vojnovic, sócios. Em contato exclusivo ao DIÁRIO DO PEIXE, pontou os detalhes do trabalho ao lado do Menino da Vila.
“O futebol está evoluindo, e aqueles que resistem a acompanhar essa transformação ficarão para trás. Para subir de nível, é necessário ir além do básico, superar a rotina comum de treinos, jogos e palestras no clube. É preciso fazer algo a mais para se destacar”, disse o analista de desempenho Jow.
A equipe da Pro Scout Agency trabalha jogo a jogo para auxiliar o atacante. Antes da partida, ele recebe detalhes de como jogam os adversários e qual a melhor estratégia para fugir da marcação. Assim como o meia Ivonei, que tem parceria com a mesma empresa, o trabalho é alinhado com o do treinador do jogador.
“Estamos utilizando softwares de última geração e uma rede de contatos global para elevar o jogo do Renyer nessa volta, priorizamos a adaptação dele no esquema tático que o time vinha jogando. No pré-jogo ele recebe mapeado todas as vulnerabilidades dos adversários que jogam no setor dele, algumas estratégias de mapeamento de espaço e insights que estão transformando completamente o jogo dele nessa volta. Juntos, traçamos um caminho estratégico para a realização dos seus objetivos nessa temporada”, completa o analista.
Renyer se recuperou recentemente de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão meniscal ocorrida em julho do ano passado. Desde que retornou aos jogos da equipe Sub-20 santista, são oito jogos, três gols e três assistências.
Leia também:
Jogador de comum pra fraco.
Mais tomara que consiga vingar na carreira.
Scout individual? É muita, mas muita frescura e pouquíssimo futebol.
O craque Zénócego também é adepto a este tipo de palhaçada, artista circense.
Fiquei com uma dúvida sincera: é publicidade ou matéria jornalística? Se for o que parece, publicidade, os leitores não deveriam ser informados de que se trata de “informe publicitário” da empresa?
Como que tem pessoas que se dizem Santistas e só sabem criticar,se vai em uma festa ou em um barzinho em dias de folga e o time na fase ruim, querem matar o atleta, Agora o rapaz sendo profissional, contratou uma equipe pra cuidar do seu corpo que é sua ferramenta de trabalho, vem esses vermes criticarem, só dele jogar no Santos, é sim um grande atleta, parabéns pelo profissionalismo,esses línguas nervosas irão um dia arrepender de tudo que criticam o Santos e seus profissionais…
É muita baboseira hoje no futebol, ou o cara joga bem ou não joga nada, e este é um nota 3,5/4 ninguém ensina ninguém a jogar bola.