O atacante Renyer ainda se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão meniscal ocorrida em julho do ano passado. Ainda entregue ao Departamento Médico do Santos, o Menino da Vila comentou sobre a sequência de lesões de LCA e a projeção para o futuro.
“Sempre pensando positivo, com muita fé em Deus e trabalho duro. Com o trabalho, os resultados positivos sempre vêm. Foi assim da outra vez e também será assim agora. As lesões acontecem, agora é trabalhar duro e focar para que isso não ocorra novamente. Esse tipo de lesão ocorre bastante no mundo do futebol”, avaliou.
Renyer teve sua primeira lesão de ligamento cruzado do joelho direito em março de 2020 durante um treinamento da Seleção Brasileira Sub-17. O garoto vivia um dos melhores momentos na carreira com convocações e chegou a fazer duas partidas no time profissional do Peixe.
Se recuperou e iniciou 2022 como um dos artilheiros do Santos no Paulista Sub-20. Em julho, sofreu a mesma lesão de LCA na derrota para o Corinthians por 1 a 0, no Parque São Jorge, pelo Brasileiro da categoria. Somou 8 gols em 8 partidas pelo estadual e 2 gols em 5 duelos pelo campeonato nacional.
O atleta ainda não iniciou a transição em campo com a bola e contou como é a rotina diária de recuperação no clube. Ele ainda projetou o retorno ao Sub-20 nos próximos meses para aprimorar o futebol na base depois da lesão. Nascido em 2003, o atacante fará seu último ano pela categoria.
“Estamos indo muito bem no dia-a-dia , fortalecendo, suplementando e cuidando bem pra ter uma boa volta sem medos.”, contou.
“Atuar pelo Sub-20 é muito importante, principalmente para melhorar no amadurecimento técnico e tático. Nessa categoria, há muita movimentação e constante velocidade. Estou ansioso para retornar e voltar a vestir a camisa de um dos maiores clubes do mundo.”, projetou.
Leia também:
Boa recuperação Renyer.
Quê Deus te abençoe.
Nunca desanime……
Tomara que consiga se recuperar logo, pois o tempo urge. Em breve, ficará no limbo, entre base e profissional. Jogador forte fisicamente, que tem razoavel capacidade de drible e que finaliza bastante. Nao fosse pela contusão, poderia disputar posicao com o Mendoza (jogador que, apesar de não ser um primor de técnica/habilidade, tem um dos maiores salarios do elenco). Agora, é impressionante a quantidade de jogadores que rompem o ligamento cruzado. Parece que essas chuteiras modernas, “high tech”, proporcionam excelente tração no gramado, mas quando o jogador prende o pé, adeus ligamento.
Boa recuperação ao renyer, precisa mostrar futebol, depois que subiu do sub 17 seu futebol caiu muito , tudo bem que a lesão atrapalhou, mais não estava em um bom momento.
Desculpe, respeito sua opinião mas discordo plenamente. Se você de fato assistiu os jogos do Renyer, acho que não cabe seu argumento.
Fez duas partidas no profissional com o Jesualdo….. Que estava de férias em Santos.
É um Garoto q joga mto futebol ⚽ e vai BRILHAR. FÉ em Deus Ele vai voltar e fazer gols p alegria do nosso SANTOS FC 🙌