Uma joia da base santista estreou como atleta profissional na noite da última quinta-feira. O atacante Renyer se tornou um dos atletas mais jovens a vestir a camisa do Santos desde Coutinho, em 1958, superando astros como Neymar e Rodrygo, quando entrou no jogo contra a Inter de Limeira aos 33 minutos do segundo tempo.
Com exatos 16 anos, seis meses e 16 dias, a mais nova promessa da base santista estreou e falou sobre a emoção de entrar em campo.
“Fico muito orgulhoso de poder entrar para a história sendo um dos mais novos a atuar pelo Santos. Isso só faz com que eu tenha que trabalhar ainda mais duro para conseguir conquistar mais. A vida de um atleta é isso, buscar sempre bater metas e tentar ser a sua melhor versão sempre. Espero conseguir”.
Renyer também relatou nervosismo nos primeiros toques na bola. Mas ele garante já estar à vontade no dia a dia do CT Rei Pelé, onde intercala treinamentos entre o time B e o principal.
“Na hora que o professor me chamou fiquei muito nervoso, já estava há quatro meses sem jogar uma partida oficial pela base e voltei logo atuando pelo profissional. Fiquei meio travado, mas fui me soltando aos poucos. Sinto que vou aos poucos ganhando meu espaço. Já estou me sentindo à vontade nos treinos e espero agora me sentir à vontade também nos jogos para dar muitas alegrias ao torcedor santista”, falou o atleta, que vestiu a camisa 43, a mesma que era usada por Rodrygo quando foi promovido ao time principal.
Deixar um comentário