Renyer é uma das promessas das categorias de base (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A novela sobre a assinatura do primeiro contrato de profissional do garoto Renyer ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. O jovem dispensou o empresário Luiz Taveira, que não tem boa relação com a diretoria do clube, para poder facilitar um acordo com o Santos. A informação foi antecipada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Luiz Taveira era muito ligado ao ex-presidente Modesto Roma Júnior e por isso não tem um bom relacionamento com a atual gestão. O empresário não vinha participando das últimas reuniões. Um próximo encontro entre os dirigentes do clube e a família de Renyer acontecerá nos próximos dias. O garoto tem contrato de formação com o Peixe até o próximo dia 31 e já recebeu propostas de clubes do Brasil e do exterior. Um dos interessados seria o Corinthians.

A prioridade do garoto é a renovação. Para permanecer no clube, o estafe do atleta quer uma valorização salarial e o Santos, em contrapartida, quer 100% dos direitos econômicos do jogador, além de definir o valor da rescisão contratual.

Renyer tem 16 anos e é uma das maiores promessas das categorias de base do Peixe. O garoto, apesar da pouca idade, já tem se destacado pela equipe Sub-20 e foi um dos principais nomes do clube na disputa da Weifang Cup, competição disputada na China, entre julho e agosto desse ano.