O atacante Renyer é o principal destaque do Santos no Campeonato Paulista Sub-20. Artilheiro da equipe, ele tem seis gols em três jogos e é titular absoluto no comando de Orlando Ribeiro. O camisa 9 vive uma temporada de recuperação tendo uma sequência na base depois da passagem pelo profissional do Peixe e a lesão de ligamento cruzado anterior.
Renyer sempre foi uma das promessas da base santista. Em 2020, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Jesualdo Ferreira com 16 anos, seis meses e 16 dias na vitória do Santos sobre a Internacional de Limeira por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista daquele ano.
Ele atuou contra o Botafogo-SP e diante o Ituano na competição. Na sequência, o garoto foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 em março, onde rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em um dos treinamentos com a amarelinha. O atacante comentou sobre a dificuldade da lesão logo quando vivia um dos melhores momentos na carreira e sobre outro drama particular, a perda da avó.
“A lesão no LCA me atrapalhou um pouco sim. Hoje devo estar jogando uns 85% do que jogava antes da lesão. Creio que já já estarei igual era antes. Agora estou com a cabeça boa depois da lesão. Perdi minha avó, que amava muito e demorei pra me recuperar, mas agora vai dar tudo certo”, revelou.
Apesar de ter idade, Renyer não disputou a Copa São Paulo deste ano. Ele acabou preterido na lista final do técnico Elder Campos na campanha do vice-campeonato do Peixe. Agora, ele tenta recuperar o espaço no clube.
“São oito meses pra voltar e tentei voltar o mais rápido que pude, mas o tempo sem jogar atrapalha bastante nesse retorno. Como sou atacante de velocidade, é muito difícil e também não tive muita minutagem no time de cima. Hoje não tenho receio nenhum e creio que vou conseguir essa minutagem aqui no Sub-20. Voltando bem e com essa minutagem, creio que serei um grande jogador pra ajudar o clube”, afirmou.
Apesar de ter atuado apenas em três jogos pelo principal em 2020, o jogador comentou sobre a curta passagem e a bagagem adquirida. Também falou da relação com o técnico português Jesualdo Ferreira, que na época lançou o garoto no profissional.
“Passagem boa. Amei estar na Vila, jogando pelo time principal. Pena que tive a lesão e acabei jogando pouco, acho que oito jogos, e sempre com curta minutagem. Acho que somando não dá nem três partidas. Jesualdo é muito bom treinador pena que ficou pouco tempo no Brasil e não temos muita paciência com treinadores aqui”.
Renyer comentou a relação com Orlando Ribeiro no Sub-20 e também revelou que conselho mandaria para o Renyer de 2020, da LCA e o atacante de hoje.
“Para o Renyer de 2020: parabéns você está indo bem, alguns medos , algumas novidades mas você vai longe. Para o Renyer que sofreu a lesão LCA: neguinho, levanta a cabeça. Pequenos tropeços fazem parte do processo. Para o Renyer de hoje: olha, sua avó está olhando por você de onde estiver. Você está recuperado da lesão e agradeça a Deus, ao Santos, a sua família e à nossa torcida maravilhosa que sempre estaremos juntos.”, revelou.
O camisa 9 explicou sua rotina no Santos, a relação com a cidade e ainda tirou onda pelos anos no clube apesar de ser um dos mais novos da equipe Sub-20.
“No Santos treino muito todos os dias. Amo o clube. Algumas pessoas passam, mas o gigante fica. A cidade é perfeita. Dos companheiros, boa parte está comigo aqui há anos e alguns chegaram depois que cheguei. Acho que sou o mais velho por aqui, cheguei com 9 anos (risos)”, brinca.
Aos 18 anos, Renyer não esconde a vontade de retornar ao time principal novamente e contou o que precisa para se consolidar e conquistar seu espaço.
“Quero jogar no time principal do Santos. Quem não quer? Time de Pelé e de muitos outros monstros do futebol que vestiram essa camisa que entorta varal. Preciso de minutagem, quero ter um bom número de jogos pra mostrar que vou longe com esse manto”, reforçou.
Treine e jogue como um profissional!!! Não dê ouvidos a conversinha de empresários… primeiro você tem que consolidar no Santos para, aí sim, pensar em Europa e dinheiro!!! Você tem muito potencial… mas muitos jogadores com potencial fracassaram na carreira como Jean Chera, Diogo Vitor, Vitor Andrade, Neilton, Alemão e vários outros que pensaram primeiro no dinheiro para depois pensar na carreira!!!
Esse moleque anda pode virar jogador gadões. Basta ser humilde e contar com a sempre que dispensável sorte.
Força coragem e sucesso, tivemos uma bela safra este ano, Seco, Barbosa, Pires e os que aindam estão na base como o Patati e vc dentre outros, viva cada fase por vez, não ultrapassa o carro na frente dos bois trabalhe duro e tudo dará certo.
Sei que estamos acostumados com jogadores que estreiam no profissional precocemente, mas nem todos vingam no profissional, alguns demoram um pouco para amadurecer pessoalmente e profissionalmente, por isso devemos ter maior tolerância com jogadores da base, pois não é todo ano que, surgem Robinho, Neymar, Rodrigo, e assim vai.
Força garoto vc vai vencer pode acreditar em você mesmo. O Santos sempre revelou grandes craques, e vc não é diferente. É só ter humildade, vamos continuar jogando com garra. Vc ainda tem idade pra jogar a cozinha de 2023. Aí ser a o momento de vc subir em 2023. Para o time profissional com o títulos copinha 2023. Ponha esse pensamento na cabeça e no ❤ aí vc será um grande vencedor. Ok!!
Olá Renyer!
Você tem que encarar o FUTEBOL como sua PROFISSÃO!
E uma PROFISSÃO de curta duração! (10 a 12 anos em alta performance!)
E como em TODAS as profissões, a preparação MENTAL, a CONCENTRAÇÃO constrói os VENCEDORES!
Para vc destacar-se a equação é de 1° grau:
1TALENTO x 10FOCO=10SUCESSO
E TER FOCO significa:
1. FIXAR META!… PASSO A PASSO!
2. CONDICIONAR o seu corpo físico, com um atleta!
3. CONDICIONAR sua MENTE como VENCEDORA!
4. Recuperar a energia, dormindo cedo
5. Buscar um COACH para lhe preparar física e mentalmente!
6. Identificar e FOCAR na melhoria dos seus pontos FORTES!… e FRACOS!
7. Estudar os seus adversários em cada jogo, identificando seus pontos fracos!
8. Manter a CONCENTRAÇÃO TOTAL durante TODOS os jogos!… e PRINCIPALMENTE IMPOR-SE… MENTALMENTE dentro de campo!…. FALAR!… GRITAR!… DESENVOLVER SUA LIDERANÇA!… ATLETA MUDO MESMO QUE TALENTOSO RARAMENTE VAI OBTER SUCESSO!
9. Ao contrário do que a maioria diz, o Futebol não é diversão!… futebol diversão é para os jogadores amadores de finais de semana!
10. FUTEBOL PROFISSIONAL É UMA ATIVIDADE COMANDADA PELO CÉREBRO!
E TEM QUE SER PRATICADA COMO UMA LUTA!
QUEM QUER SER O VENCEDOR TEM QUE ESTAR CONCENTRADO 100% NA VITÓRIA DURANTE AS PARTIDAS!
(*) E APROVEITE OS SEUS MOMENTOS NAS CONCENTRAÇÕES PARA LER, ESTUDAR!… APRENDER INGLÊS!
99% dos jogadores de futebol desconhecem isto!
FAÇA 63,2% do que lhe listei e você será um PONTO FORA DA CURVA!
Ele é tímido d+ em campo. Nas 3 ou 4 vezes que ele entrou só tocava a bola prós lados e para trás. Assim nunca vá para frente. Tem que ter vontade e garra de sobra para conseguir alguma coisa. Ele foi o querido do Jesualdo e não aproveitou, talvez pq se acha grande d++++
É difícil afirmar, mas trata-se de um jogador de futuro. Não sei se vai se desenvolver na sua nova função – 9 ou falso 9. Acho que ele é mais ponta – ele de um lado e o W Patati do outro vão dar trabalho para o adversário. De longe, através das câmaras da F P F TV, parece-me um atleta bem humorado, gentil com os adversários e até com os maqueiros. Tomara que eu não esteja enganado. Toda sorte possível para ele. Falando nesse assunto fiquei impressionado com o prestígio do W Patati – ficou um tempão fazendo selfies com jogadores do outro time e membros da CT (tinha até uma filazinha) e ele atendeu a todos, com alegria. Parecia até o Neymar, no começo da carreira.
18 anos, então tem mais um ano de contrato, será que não foi cortado da copinha porque ainda não renovou, essa é minha grande dúvida, jogador com seu potencial não teria ficado de fora da copinha ,se alguém tiver alguma informação quente a respeito, eu gostaria de saber.
Segundo a mídia, não participou da copinha porque a família ( mãe) vetou. Achava que com esse potencial não era pra ele estar disputando copinha e sim estar no time profissional.
Não sei se procede, mas se alguém tiver mais informações, por favor comente .
Desde que vi o Renyer jogar pela primeira vez , torço pra dar certo, e tomara que dê certo.
Vontade e humildade, porque habilidade ele tem.
Muito novo ainda , tem tempo de provar que merece ser profissional no peixe , tenha os pés no chão e só jogue futebol não vá pela cabeça de terceiros, valorize nosso peixe que vc terá mais oportunidades
Parabéns meu amigo no meu modo de ver sempre Deus na frente nada acontece por acaso o não ainda estar por vim tenho certeza que Deus vai te abençoar um grande abraço e que Deus te abençoe 🙏🙏🙏
Renyer o segredo do sucesso na vida assim se resume: 15% de inspiração e 85% de transpiração. Hoje temos na vila um grande espelho para o qual você deve olhar e refletir muito o espelho chama-se “Rodrygo” esse garoto humilde soube esperar o momento certo para tomar as decisões e se transferiu ao Real Madrid, usando a porta da frente da vila mais famosa, por isso é tão querido e respeitado no meio . Faça o mesmo
Ele formava dupla infernal com Marcos Leonardo no sub15. Lembro de um jogo em que o Sub17 estava para ser desclassificado ainda na primeira fase e chamaram os dois garotos. Gastaram a bola e o time se classificou. Ambos ainda vão ser grandes no futebol. Tudo de bom pra você, Renier.