Foi publicado nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a rescisão contratual do meia Bryan Ruiz. O costarriquenho não joga pelo Santos desde 2018 e já tem novo clube na carreira. O meia foi anunciado como reforço da Alajuelense no final de julho. Com isso, Bryan Ruiz, com 35 anos, retorna ao primeiro clube de sua carreira. Ele já estreou pela equipe no último final de semana.
Bryan pediu a rescisão do Santos por não cumprimento do pagamento de salários por parte do clube, além de danos morais provocados por decisões administrativas e esportivas. O atleta treinou longe do elenco principal na maior parte dos últimos 18 meses. O caso está na CNRD, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas.
Contratado após a Copa do Mundo de 2018, Bryan chegou ao Santos com festa. Foi recebido pelos torcedores no aeroporto, apresentado como o dono da camisa 10 do Peixe, mas em nenhum momento conseguiu se firmar. Fez apenas 14 jogos com a camisa do Santos, apenas três como titular. O costarriquenho deu duas assistências e não marcou nenhum gol.
Sai capeta!
O (ir)responsável por essa contratação ridícula deveria ressarcir o clube pelos prejuízos causados. O clube está nessa pindaíba financeira, devendo para todo mundo porque, enquanto tem algum dinheiro, torra tudo, sem o menor critério. Ah, e dizem que tem um setor de análise de desempenho cujos profissionais fazem o Scout das novas contratações.