
Tailson vai disputar o estadual pernambucano (Crédito: Reprodução)
O Retrô renovou com o atacante Tailson, do Santos, para a disputa do Campeonato Pernambucano. O Menino da Vila havia sido emprestado para a equipe de Camaragibe em junho do ano passado com vínculo até novembro, mas com a possibilidade de prorrogação para a disputa do estadual em 2024.
Tailson chegou ao Santos em 2014 para a categoria Sub-15. Cinco anos depois, foi um dos destaques do Peixe na disputa da Copa São Paulo e os principais jornais da Espanha chegaram a noticiar um acordo do jogador para defender o Barcelona B. Ele chegou a viajar para a Europa, mas o Alvinegro notificou o clube espanhol por aliciamento, retomou os contatos pelo atacante e chegou a um acordo.
Em agosto daquele ano, o presidente na época José Carlos Peres anunciou a renovação com o garoto por cinco anos e uma multa rescisória de 100 milhões de outubro. Na época, reforçou o acordo com o Peixe e comentou sobre o Barcelona ‘é passado’.
“O que aconteceu com o Barcelona já passou. Estou focado no Santos. O Barcelona é passado. Não tem mais nada a ver. Estou aqui para ajudar e somar. Espero ter oportunidade e dar o meu melhor. Vou esperar a oportunidade chegar e aproveitar. Fico feliz em ter essa oportunidade de renovar com o Santos”, afirmou Tailson na apresentação.
Tailson renovou por 5 anos!#MeninosDaVila pic.twitter.com/3egotZE8od
— Santos FC (@SantosFC) August 5, 2019
Dois meses depois, ele estreou no profissional, sob o comando de Jorge Sampaoli, e fez o gol da vitória sobre o Vasco, dia 5 de outubro, pelo returno do Brasileiro de 2019. Na sequência, virou protagonista da campanha Time de Preto e de Branco, lançada pelo clube naquela época. Mas, desde então, a carreira do garoto não decolou.
Em 2020, ele disputou 19 partidas, mas não marcou. Em 2021, foram dois jogos pelo Santos e depois foi emprestado ao Coritiba, onde somou dez jogos, e no Náutico, foram sete partidas. Em 2022, cinco confrontos pelo clube e emprestado à Ferroviária por um pedido do ídolo Elano, então técnico da equipe de Araraquara, e fez apenas dois duelos.
Sem acordo para a divisão do pagamento dos salários entre as equipes, Tailson voltou ao CT Rei Pelé no início de 2023 e estava treinando ao lado de garotos que estouraram a idade do Sub-20 e não estavam nos planos do técnico Odair Hellmann. Sem espaço desde então, em junho o Alvinegro havia negociado o empréstimo para o Retrô onde está desde então. Contrato com o Santos acaba no segundo semestre deste ano.
Leia também:
Tailson e Sandry eternos “”””raios””””” raio que o partam pelo amor quando termina o contrato desses dois, Tailson nunca vingou e o Sandry até jogou uns jogos mas é perninha curta pra ser volante no meio, baixinho não dá e é azarado duas cirurgias o coitado, não tem como renovar de novo terminou infelizmente tchau e bençãos e sejam felizes..
* Até o final do ano ainda o contrato?? butz….
Lembro que chamavam de Raio..qualquer pé de rato torcida do Santos chama de raio !!!
Tailson já não é mais “”menino””” da vila tá com cara de veio na foto kkkk
Que procurem novos ares pq no Santos já deu, boa sorte e sejam felizes longe do Santos. Kkkk
Quem paga o salário dele?
Boa pergunta
Que seja feliz no retrô, no Santos nunca demonstrou ser o que falavam na base , jogador desmotivado em campo , decepção
Retrô não, pró de progresso.
Um problema a menos.
Barcelona… O Diário acredita em cada uma…
É uma boa para seguir a carreira ter nova oportunidade no time de série D que ele ficou mais tempo na reserva.