Participando da Copa Libertadores da América, o Santos só entrou na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. E deu vexame! O Peixe, que vinha bem até aquele momento no Brasileirão e na Libertadores, caiu no seu primeiro confronto na competição nacional.
No sorteio da Copa do Brasil, o clube pegou o Ceará, duelo alvinegro. O jogo de ida aconteceu na Vila Belmiro e a expulsão de Lucas Veríssimo ainda no primeiro tempo, em uma falta desnecessária, enfraqueceu o Peixe no duelo, que acabou tendo como destaque o goleiro Fernando Prass.
Conheça o canal do Diário do Peixe no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
A decisão ficou para a Arena Castelão e, após perder um gol incrível com Soteldo no começo do jogo, o Peixe viu a classificação ir embora em um lance de bola aérea, maior deficiência da equipe na temporada. O gol de Vina cravou o adeus do Santos na competição que paga uma premiação milionária.
Destaque
Apesar do empate sem gols em casa, o Santos fez um bom jogo na Vila Belmiro, ainda mais se pensar que estava com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Marinho e Soteldo lideraram a equipe em campo, com muita entrega.
Problema
A expulsão de Lucas Veríssimo foi crucial na eliminação do Peixe. Além de permitir maior equilíbrio ao Ceará no jogo da Vila Belmiro, o zagueiro fez falta na Arena Castelão – Luiz Felipe, seu substituto, errou no lance do gol de Vina. Além disso, Kaio Jorge poderia ter feito a diferença no jogo de ida, mas o camisa 9 não foi liberado pela Seleção Brasileira sub-20.
Jogo-chave
A classificação poderia ter sido consolidada no primeiro jogo, na Vila Belmiro. O Santos dominou a partida até expulsão de Lucas Veríssimo. Na segunda etapa, com um homem a menos, o time cansou depois de tanto correr em um calor escaldante.
Campanha
- 28/10 (jogo de ida – Vila Belmiro): Santos 0 x 0 Ceará
- 04/11 (jogo de volta – Arena Castelão): Ceará 1 x 0 Santos
Deixar um comentário