A categoria Sub-20 do Santos foi a que mais sofreu no ano de 2021: mudanças na comissão técnicas, muitas contratações e quase lanterna do Brasileiro da categoria.
O técnico Aarão Alves e o auxiliar, seu irmão, André Alves foram demitidos do comando do Sub-20 no início da temporada. Eles chegaram na gestão de transição do ex-presidente Orlando Rollo. Rodrigo Cassarin, que estava como auxiliar no Sub-23 ao lado de Edinho, passou a assumir a equipe como técnico na terceira rodada do Brasileiro Sub-20.
Após derrota para o São Caetano em setembro, pelo Paulista da categoria, o treinador decidiu entregar o cargo, atitude aceita pela diretoria, que estava insatisfeita com os resultados da equipe. Thiago Macedo Lima que era interino assumiu a categoria, tirou o Santos da lanterna do Brasileiro e fez uma boa campanha no Paulista, mas acabou parando nas quartas para o Palmeiras.
Em dezembro de última hora, Thiago Lima recebeu férias e o Peixe será comandado por Elder Campos, que era o auxiliar da categoria, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Thiago tinha a confiança do supervisor das categorias de base, Felipe Gil. No entanto, Edu Dracena é mais próximo de Elder Campos e decidiu por sua promoção.
Foram mais de 10 contratações para a categoria, mas o destaque foi o atacante Rwan que terminou como artilheiro do Sub-20. Emprestado pelo Flamengo de Guarulhos, ele se destacou na base e o Peixe optou por exercer a compra do atacante. Foram R$ 700 mil por 70% dos direitos do jogador que já apareceu no BID da CBF e é atleta em definitivo do clube.
No Campeonato Brasileiro Sub-20 foram 3 vitórias, 4 empates e 12 derrotas com 20 gols marcados e 43 sofridos. No Campeonato Paulista Sub-20 foram 10 vitórias, 4 empates e 6 derrotas com 37 gols marcados e 21 sofridos.
Brasileiro Sub-20
- Sport 0 x 1 Santos – Lucas Barbosa
- Santos 2 x 5 Grêmio – Alex Fernandes e Filipe Claudino
- Palmeiras 2 x 1 Santos – Brayan
- Santos 1 x 1 Chapecoense – Lucas Sena
- Ceará 2 x 1 Santos – Stenio
- Santos 0 x 0 Fortaleza
- Athletico-PR 3 x 2 Santos – Patati e Alex Fernandes
- Santos 1 x 3 São Paulo – Victor Yan
- Santos 1 x 3 Bahia – Patati
- Fluminense 4 x 3 Santos – Ed Carlos, Lucas Barbosa e Rwan Seco
- Santos 0 x 3 Atlético-MG
- Botafogo 1 x 1 Santos – Thiago Balieiro
- Santos 1 x 1 América-MG – Brayan
- Internacional 4 x 0 Santos
- Santos 2 x 1 Atlético-GO – Rwan Seco (2)
- Corinthians 3 x 1 Santos – Rwan Seco
- Santos 1 x 0 Flamengo – Weslley Patati
- Cruzeiro 3 x 0 Santos
- Santos 1 x 4 Vasco – Weslley Patati
Paulista Sub-20
– Primeira Fase (4V, 3E e 3D)
- Portuguesa Santista 0 x 0 Santos
- Santos 0 x 1 Água Santa
- São Caetano 0 x 1 Santos – Lucas Pires
- Santos 0 x 0 EC São Bernardo
- Santo André 3 x 1 Santos – Rwan Seco
- Santos 2 x 0 Portuguesa Santista – Renyer e Fernandinho
- Água Santa 0 x 0 Santos
- Santos 1 x 3 São Caetano – Lucas Barbosa
- EC São Bernardo 0 x 4 Santos – Rwan Seco (duas vezes), Brayan Krüger e Nycollas Lopo
- Santos 3 x 0 Santo André – João Victor, Nycollas Lopo e Andrey Quintino
– Segunda Fase (4V e 2D)
- Santos 5 x 2 Taubaté – Victor Michell (2), Weslley Patati (2) e Lucas Barbosa
- Guarani 2 x 1 Santos – Alex
- Santos 3 x 1 Amparo – Lucas Barbosa (2) e Renyer
- Amparo 2 x 1 Santos – Sandro
- Santos 4 x 2 Guarani – Rwan Seco (2), João Victor e Victor Michell
- Taubaté 1 x 5 Santos – Victor Michell, Rwan seco, Lucas Barbosa, João Pistelli e Fernandinho
– Oitavas de final (2V)
- Santos 2 x 1 Ponte Preta – Gustavo Moreira e Rwan
- Ponte Preta 1 x 3 Santos – Fernandinho, Pedro Scaramussa e Rwan
– Quartas de final (1E e 1 D)
- Santos 1 x 1 Palmeiras – Rwan
- Palmeiras 1 x 0 Santos
A repetição deste “No entanto, Edu Dracena é mais próximo de Elder Campos e decidiu por sua promoção.” agora está ficando com cara de que a Laura Marcello está sendo tendenciosa!!! Se o time não for bem na copinha, o Diário do Peixe vai jogar a culpa nos ombros do Edu Dracena… vai lembrar desta frase para jogar a torcida contra o Edu Dracena!!! Se o time for bem, ninguém vai lembrar desta frase!!! Já deu tempo para ir atrás da verdade da troca do Thiago Lima pelo Elder Campos antes da copinha… já foi o momento de tirar a bunda da cadeira e ir atrás da informação!!! Parece que o jornalismo ficou em segundo plano… o negócio do Diário do Peixe é jogar lenha na fogueira e abusar do CTRL+C e CTRL+V somente para o que lhe convém!!!
Foi uma palhaçada, o que fizeram com as categorias de base do Santos fc, esse ano. Contrataram gentes que não tem nada a ver com o Clube, diretores não sei das quantas,muitos fui até mandado embora já, treinadores sem nenhuma capacidades, ja trocaram nem sei quanto, contrataram uma baciada de jogador que muitos não chegaram nem a jogar, por falta de qualidade , enfim esse ano na base, foi um show de horrores, agora no finalzinho com a chegada do Edu Dracena, parece que ele está conseguindo dar uma ajeitadinha, vamos ver agora na Copinha,
Até que enfim vou concordar com o Valter… mas parcialmente!!! A palhaçada não foi este ano!!! Foi nos últimos anos (gestão Odilio, Modesto, Peres e Rollo)!!! Muitos jogadores que o Rueda teve de contratar (principalmente para o sub-23) e agora teve de dispensar, foi porque o Santos já tinha pré-contratos assinados com vários jogadores e que não estavam regularizados por causa do transfer ban!!! Jogadores trazidos pelo Peres e pelo Rollo!!!