Na retrospectiva de 2022 do Santos, o pesadelo começou no início do ano para o clube. Pela segunda temporada seguida, o Peixe brigou contra o rebaixamento no Campeonato Paulista e terminou em terceiro na fase de grupos, não conseguindo avançar para a fase de mata-mata. Foram 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com 16 gols marcados e 19 sofridos.
Depois de ter brigado contra o rebaixamento no Brasileirão de 2021, a diretoria do Alvinegro optou pela continuidade do técnico Fábio Carille. No entanto, o treinador comandou a equipe apenas nas sete primeiras rodadas do Paulistão e foi demitido depois da derrota para o Mirassol. Somou apenas duas vitórias, três empates e duas derrotas. Uma das vitórias vitórias do comandante foi de virada em um clássico contra o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena.
O auxiliar na época, Marcelo Fernandes, assumiu o time e sofreu seu primeiro revés perdendo para o São Paulo por 3 a 0 em plena Vila Belmiro. Depois comandou o Peixe no empate em 2 a 2 com o Novorizontino. A cúpula santista apostou em trazer o técnico argentino Fabián Bustos que teve apenas três jogos no estadual em um empate com a Ferroviária, derrota para o Palmeiras e vitória diante o Água Santa.
No Grupo D, Red Bull Bragantino e Santo André classificaram para as quartas de final. Peixe ficou em terceiro com 14 pontos e a Ponte Preta acabou sendo rebaixada. O atacante Marcos Leonardo foi o artilheiro do Alvinegro com 4 gols.
Veja os resultados do Santos no Paulistão:
- Internacional de Limeira 0 x 0 Santos
- Santos 0 x 1 Botafogo-SP
- Corinthians 1 x 2 Santos – Marcos Leonardo (2)
- Guarani 1 x 1 Santos – Eduardo Bauermann
- Santos 1 x 1 São Bernardo – Marcos Leonardo
- Santos 2 x 1 Ituano – Marcos Guilherme e Ricardo Goulart
- Mirassol 3 x 2 Santos – Madson e Marcos Guilherme
- Santos 0 x 3 São Paulo
- Santos 2 x 2 Novorizontino – Ricardo Goulart e Lucas Barbosa
- Ferroviária 3 x 3 Santos – Lucas Braga, Marcos Leonardo e Leo Baptistão
- Palmeiras 1 x 0 Santos
- Santos 3 x 2 Água Santa – Vinicius Zanocelo, Ricardo Goulart e Kaiky
Deixar um comentário