Santos e Cruzeiro é um dos clássicos mais tradicionais do Brasil. Na década de 60, os dois clubes fizeram grandes batalhas e chegaram a se enfrentar em final do Brasileirão (na época a competição levava o nome de Taça Brasil). E o histórico do confronto é acirrado, com números muito parecidos.
As duas equipes já duelaram 81 vezes na história, com 29 vitórias do Peixe, 30 triunfos da equipe mineira e 22 empates. São 127 gols alvinegros contra 117 celestes.
Uma vantagem do Santos está nos jogos na Vila Belmiro. Somente em duelos do Brasileirão foram 22 partidas em Urbano Caldeira, com 11 vitórias do Peixe e 8 do Cruzeiro.
O primeiro confronto entre os dois clubes ocorreu em 31 de março de 1929, na época a equipe mineira ainda levava o nome de Palestra Itália. A partida foi realizada no estádio Antônio Carlos, em Belo Horizonte (MG), e o Peixe venceu o duelo por 7 a 3. Os gols alvinegros foram anotados por Camarão (3), Feitiço (2) e Evangelista (3). Bengala (2) e Ninão marcaram para o time mineiro.
Deixar um comentário