Cueva tem 17 jogos na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Christian Cueva está de volta a Santos, mas segue fora dos treinamentos no CT Rei Pelé. O peruano se reunirá com o superintendente de futebol, Paulo Autuori, e o futuro do jogador deverá ser conhecido nas próximas horas. A tendência é que ele não atue mais pelo clube.

O peruano, que vem sendo aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli, se envolveu em uma confusão com torcedores santistas numa casa noturna de Santos, no final de setembro, fato que prejudicou ainda mais sua situação no clube. Depois de defender o Peru, na última data Fifa, foi liberado para ficar mais tempo em seu país e definir seu futuro.

Cueva chegou ao Santos no início desse ano e fez apenas 17 jogos com a camisa alvinegra. Nos últimos quatro meses, ele participou somente do segundo tempo da partida contra o Flamengo. O Peixe contratou Cueva por  US$ 7 milhões (cerca de R$ 26 milhões), valor que o clube só começará a pagar ao Krasnodar, da Rússia, em 2020.

No meio do ano, o América do México demonstrou interesse na contratação do jogador, mas o time russo não liberou a transferência. Com isso, o Santos cogitou até devolver o meia sem pagar o valor da transferência.