Uma reunião por videoconferência na tarde desta segunda-feira entre Federação Paulista de Futebol e presidentes dos clubes da Série A-1 do Estadual pode decidir a programação para a volta do Paulistão 2020. O campeonato parou no dia 16 de março com 10 das 12 rodadas da fase de classificação encerradas.
Os clubes, como o Santos, haviam dado férias aos atletas até esta segunda-feira. O Governo de São Paulo trabalhava com a possibilidade de flexibilizar a quarentena depois do dia 11 e a CBF tinha recomendado às Federações que trabalhassem para a volta das competições depois do dia 17.
No entanto, o aumento nos casos de coronavírus no país mudou os planos. O Santos já adiou a reapresentação dos atletas e o governador João Dória Jr. estuda medidas mais rígidas para garantir o isolamento social. Por isso, o cenário para a reunião desta tarde ainda é incerto.
O Santos é o líder do grupo no Paulista, tem o primeiro lugar praticamente garantido e ainda enfrentaria Santo André, em Barueri, e Novorizontino, fora de casa, na fase de classificação.
Deixar um comentário