Christian Cueva não joga mais pelo Santos, mas ainda é considerado peça importante na seleção peruana. Em entrevista à imprensa do país, o treinador do Peru, Ricardo Gareca falou sobre a situação do meia santista, assim como a do zagueiro Carlos Zambrano. esperando a recuperação dos dois em 2020.
“Cueva e Zambrano viveram situações particulares este ano, mas devem reverte-las para o próximo ano. Confiamos que eles farão isso e transformarão essa experiência em algo positivo para suas vida. São fundamentais para a seleção”, destacou Ricardo Gareca, que também falou sobre a possibilidade de Cueva voltar ao futebol peruano.
“Preferia que ele seguisse no exterior. É jovem para voltar, mas se vai ficar parado, prefiro que volte”, finalizou Gareca. Clubes peruano, como Alianza Lima e Universidad César Vallejo, já demonstraram interesse no jogador.
Cueva chegou ao Santos no início desse ano e fez apenas 17 jogos com a camisa alvinegra. Desde a Copa América, ele participou somente do segundo tempo da partida contra o Flamengo. O Peixe contratou Cueva por US$ 7 milhões (cerca de R$ 26 milhões), valor que o clube só começará a pagar ao Krasnodar, da Rússia, em 2020. O atleta, maior investimento do Santos para a temporada, tem ainda o maior salário do elenco alvinegro.
Deixar um comentário