Ricardo Gomes está fora do Santos. Pouco mais de dois meses após ser contratado para o cargo de executivo de futebol do clube, o carioca aceitou a proposta para ser treinador do Bordeaux, da França. Ele já havia trabalhado como técnico na equipe francesa entre 2005 e 2007.
Após a vitória sobre o Vasco, sábado, no Maracanã, Ricardo ficou no Rio de Janeiro para conversar com sua família sobre a proposta do Bordeaux. Nesta segunda-feira, ele tomou a decisão de ir para a França e, já em Santos, informou os dirigentes santistas sobre o assunto. E agora o clube volta a ficar sem um executivo de futebol, situação que ocorreu durante praticamente todo o primeiro semestre.
O principal motivo para a saída de Ricardo do Peixe é o desejo dele de voltar a ser treinador. O ex-zagueiro deixou de exercer essa função quando sofreu um AVC, em 2011, e ficou com algumas dificuldades na fala. Agora, no entanto, sua condição física está bem melhor e ele acredita que está apto para voltar a sentar em um banco de reservas.
A instabilidade política do Santos também teve influência na decisão do ex-executivo de futebol alvinegro de deixar o clube. O presidente José Carlos Peres sofre um processo de impeachment, que será votado na próxima segunda-feira, e o risco de ele ser destituído é real.
Não respeitam contratos e depois reclamam quando são demitidos.
O Gustavo nem contrato tinha ….não chamo o Santos de varzea pq conheço a varzea e não é tão desorganizada assim…..seria uma ofensa à varzea
É uma várzea mesmo esse CHOQUE DE GESTÃO lamentável,vergonhoso,ridículo.
Ninguém aguenta trabalhar com esse presidente bipolar
Gente ninguém Aquenta o presidente enrolador Peres incompetente enganador… FORA PERES