O paraguaio Derlis González deve ser o novo reforço do Santos para o segundo semestre. O jogador que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, chegou a dar as negociações por encerradas com o Peixe, mas voltou atrás e está muito próximo de assinar com o time da Vila Belmiro.
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, quando anunciou o acerto com Cuca como novo técnico santista, o diretor executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes, confirmou o acerto e disse que falta assinar.
“Derlis está caminhando muito bem agora, teremos boas notícias no decorrer do dia. Não está acertado, mas a tendência é ficar. E nas próximas horas estará tudo resolvido. Tivemos uma semana de batalha, mas acho que está fechado, mas não assinado. Passamos sufoco durante uma semana, inclusive o Vitor (Bueno), mas está bem encaminhado”, definiu.
O Diário do Peixe publicou mais cedo sobre uma reunião entre o estafe do jogador e o presidente José Carlos Peres, mas o próprio mandatário santista disse à reportagem que faltavam detalhes importantes para fechar a contratação. A tendência é que Derlis assine por empréstimo de duas temporadas em troca do empréstimo de Vitor Bueno pelo mesmo período.
Vitor Bueno retornou aos campos neste ano após grave lesão, mas não conseguiu repetir o bom futebol desempenhado principalmente em 2016. Sem conseguir ganhar uma vaga no time titular apesar da incógnita na armação de jogadas, Bueno fez 19 jogos no ano, sem gols anotados.
Já o paraguaio Derlis González tem 24 anos e disputou 33 partidas em sua última temporada pelo Dínamo de Kiev, sendo 24 como titular e anotando três gols. O paraguaio não é centroavante de origem, posição que o Peixe busca incessantemente no mercado, mas sim ponta, além de poder atuar como meia centralizado. Ele tem 1,72 m de altura, foi revelado pelo Rúbio Ñu, passou pelo Benfica B, Guarani-PAR e Basel, além de fazer parte da seleção paraguaia, participando da Copa América de 2015 e 2016.
Duas temporadas? Acho muito. Espero q não seja uma cópia do Patito Rodrigues.