Paraguaio esteve perto de fechar, mas vontade de Bueno atrapalhou negócio (Crédito: Reprodução)

O presidente José Carlos Peres e o Diretor Executivo de Futebol Ricardo Gomes despistaram sobre as contratações dos atacantes Joaquín Ardaiz e Derlis González. Segundo os mandatários santistas, o Peixe segue em busca de reforços, mas as negociações estão em andamento.

“Estamos no meio. 50%. Esperamos resposta e querem uma outra situação. É negociação. Acertaram o nome, mas não temos outras informações”, disse Ricardo Gomes sobre o uruguaio Ardaiz.

O executivo é quem cuida da negociação com o jovem centroavante de 19 anos vinculado ao El Tanque Sisley, do Uruguai. O jogador esteve na lista dos 100 melhores jogadores jovens do mundo, o The Golden Boy, de um jornal italiano. Ardaiz retornou ao Sisley após empréstimo ao Antuérpia, da Bélgica, e o Santos tenta contratá-lo em definitivo.

Já as tratativas com o paraguaio Derlis González, de 24 anos, são feitas diretamente pelo presidente Peres. O Dínamo de Kiev,d a Ucrânia, não conta com o jogador para a temporada e o liberou para sair por empréstimo. O atleta tem um acordo verbal com o Peixe, mas o Dínamo quer receber algo pelo negócio. O Santos ofereceu o empréstimo do meia Vitor Bueno, mas o jogador rejeitou atuar no futebol ucraniano.

“Depende de situações, estão aprovados pela análise de desempenho. Está 50% também”, disse Peres sobre Derlis González.

O Peixe segue no mercado e quer trazer mais três reforços para o restante da temporada: um atacante, um volante e um mais um meia para compor elenco.