O novo homem forte do Santos chegou. O ex-zagueiro Ricardo Gomes foi apresentado na tarde desta quinta-feira como o novo executivo de futebol no Business Center do clube, em São Paulo. Ele chega para a vaga que estava aberta desde a saída de Gustavo Vieira, em fevereiro.
O novo executivo de futebol do Peixe trabalhou com o técnico Jair Ventura no Botafogo em 2016. Ricardo Gomes elogiou o técnico santista, confirmou a sua permanência, mas destacou a importância de conseguir bons resultados para a sequência do trabalho.
“Na minha opinião ele (Jair Ventura) é um profissional qualificado. Muitas vezes o time não tem o resultado que a torcida gostaria, mas analisamos as lesões, o tempo que ficou em várias competições. O técnico não só no Brasil como no mundo precisa de resultados. Agora nós temos amistosos fora do Brasil e ele vai ter tempo de treino, vai ter tempo para arrumar a equipe e buscar os resultados que todos esperam”, analisou o executivo de futebol.
Ricardo Gomes também prometeu a contratação de três reforços para a sequência da temporada, sendo um homem de área e dois jogadores para o meio-campo, sendo um ofensivo e outro defensivo. Carlos Sánchez, do Monterrey, é um dos nomes. Ele está na Copa do Mundo defendendo a seleção do Uruguai.
“(A negociação com Sanchez) é real, mas temos outros nomes”, afirmou Ricardo Gomes.
O presidente José Carlos Peres confirmou que Bryan Ruiz, que disputa a Copa do Mundo pela seleção da Costa Rica e acaba de deixar o Sporting, é outro nome que interessa ao Santos.
O santos como grande equipe que é, precisa de um jornalista com trânsito internacional e tradutor. Essa do presidente ficar na mão de empresários inescrupulosos.é um grande prejuízo para os negócios do Club.o Cruzeiro de BH triplicou seu patrimônio com o Barbosa. Quando vender uma pro mesa tem de ter o bom senso de deixar pelo menos 10 ou 15% dia direito federativos do jogador para futuras venda e resguardar o patrimônio do Club.porque essa ganância de pegar o dinheiro todo. Se tivesse vendido só 80% do Neymar. O santos teria lucrando mais de 200 milhões com a ida dele para o PSG mais a falta de visão não deixou. O Rodrigues a.mesma coisa. ESSES jogadores de base vende 50% dos doleiros federativos e resguarda o resto para futuras negociações. Como as da Europa são esferográficas o Club não perde só ganha.essa política de gastar com jogadores idosos é. Muito risco.vejam ledesma.Cleber. kaique. Donizete. Etc etc quem vai comprá – Los. Só Damião Cleber e Donizete deve dar um prejuízo de mais de duzentos milhões. Aí o Club quebra.
Concordo com você Ademildo,o cara não colocou nem a foto né.
Eu acho que do jeito que os presidentes que passaram deixaram o peixe,eu acho estranho,na época do Modesto Teixeira,ninguém falava nada,perdemos até jogador de graça.
É,José Orlando,muito interessante o que você falou.