Ricardo Goulart estreou pelo Santos contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/ Santos FC)

O meia-atacante Ricardo Goulart foi poupado e não viajou com o elenco do Santos para Mirassol para a sétima rodada do Campeonato Paulista nesta quinta-feira. A equipe de Fábio Carille enfrenta o Mirassol, às 19 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia.

Por conta da logística da viagem e da alta minutagem do jogador que voltou a atuar recentemente, a comissão técnica decidiu deixar o Goulart em Santos para utilizar da estrutura do CT Rei Pelé em busca da potencialização física do atleta.

Goulart perdeu os dois primeiros jogos em razão de sua documentação, que ainda chegava ao Brasil. Como o jogador é naturalizado chinês, era necessário o visto de trabalho da Federação Chinesa. O camisa 10 fez sua estreia no clássico contra o Corinthians e fez quatro partidas seguidas sendo titular contra Corinthians, Guarani, São Bernardo e  contra o Ituano, na Vila, jogo em que marcou pela primeira vez com a camisa do Santos.

Antes de estrear pelo Peixe, a última partida de Goulart havia sido em agosto de 2021. Na última temporada, foram 13 jogos, com sete gols e uma assistência.

O zagueiro Emiliano Velazquez também seguirá o mesmo planejamento e ambos devem ficar à disposição para o clássico no domingo, contra o São Paulo, na Vila Belmiro.