Jogadores do Peixe se abraçam após a classificação nos pênaltis (Crédito: Divulgação/Santos FC)

O Santos sofreu para conseguir a classificação para próxima fase da Copa do Brasil. A equipe empatou no tempo normal com o Fluminense-PI, por 1 a 1, mas conseguiu eliminar a equipe mandante nos pênaltis.

O meia Ricardo Goulart, herói da equipe no tempo normal, marcando o gol de empate do time na parte final do jogo, valorizou a classificação do Santos e o futebol do adversário. O Tricolor do Piauí vem fazendo uma grande temporada. Até o duelo contra o Peixe, estava invicto no ano, somando nove vitórias em 10 jogos disputados, com um empate.

“Sabemos que todos os jogos são difíceis. Jogamos contra uma grande equipe. Campo encharcado, apenas um jogo, com um a menos. Fizemos um primeiro tempo um pouco abaixo. No segundo tempo virou a chavinha. A equipe toda está de parabéns”, disse Goulart, que completou:

“Tento me dedicar ao máximo, me aprimorar ainda mais. Tento aconselhar como tem que ser a jogada. Pirani foi feliz na assistência. Consegui fazer o movimento certo para a gente empatar a partida”.

O próximo confronto do Peixe agora é o clássico contra o Palmeiras, domingo, pelo Paulistão. No Estadual, a equipe ainda disputa a segunda vaga do seu grupo, mas também ainda vive o pesadelo de escapar da possibilidade do rebaixamento.