O meia-atacante Ricardo Goulart demorou para estrear com a camisa do Santos. O jogador foi anunciado pelo Peixe no dia 12 de janeiro, mas, por ser naturalizado Chinês, foi necessário o visto de trabalho da Federação Chinesa.
O jogador, porém, vem sendo “padrinho” dos Meninos da Vila. Ângelo, por exemplo, destacou a experiência do novo camisa 10 santista e revelou conselhos de Goulart durante os treinamentos.
“Ele me passa muitos conselhos, me dá alguns toques para estar bem posicionado, para pegar a bola e me divertir, sempre mostrando o meu potencial e meu forte, que é o um contra um. A gente conversa diariamente, nos treinos, ele me ajuda no treino de finalização e no treino tático também. É um jogador espetacular, está nos ajudando muito e creio que ele fará uma grande campanha com a camisa do Santos. Vai continuar ajudando a molecada para colocar o Santos no topo”, projetou Ângelo.
Ricardo Goulart participou da vitória contra o Corinthians e do empate contra o Guarani, ambos os jogos pelo Paulistão. Nessa quinta-feira, deve ser mais uma vez titular no time comandado por Fábio Carille, contra o São Bernardo, jogo que será disputado na Vila Belmiro. Será a primeira partida do jogador atuando no alçapão santista.
“Goulart é inteligente, de poucos toques na bola e vai cadenciar nosso time. Em alguns momentos no primeiro tempo (jogo da semana passada contra o Corinthians) fomos muito verticais. Goulart vai saber cadenciar e nos ajudar nisso. Tem momento para pisar e respirar com a bola, é importante e faz parte do jogo. É uma equipe que procura ser vertical o tempo todo, e quero buscar esse equilíbrio”, disse o treinador após a vitória no clássico.
ISSO É BOM ,MAS O IDEAL ERA ELE FAZER ESSE MEIO CAMPO ANDAR.
Eu prefiro que ele seja mais protagonista do quê conselheiro…
Ele tbm poderia dar uns conselhos pra este treinador fraco escala mal demora pra trocar e qdo faz, faz mal só ele vê futebol neste zanoselo
O Sandry precisa voltar logo e tirar o Camacho q adora tocar de lado ou para os zagueiros
O problema é o carille tirar o macho dele
Eu vejo que o Goulart vai jogar um grande futebol com a camisa 10 do Santos. Vai pegar ritmo e, provavelmente, também melhoraremos as demais peças do meio de campo para que estas possam ajudá-lo. Penso que quando o Sandry voltar, jogará de titular e o Goulart também irá se destacar.
Acho até legal alguém mais experiente aconselhar as molecada, mais tbm acho legal chamar a responsabilidade em campo mostrar porque você é um líder, é isso que o Santos não tem.
Daremos ao Goulart voto de confiança bora lá então fiiiii…! Mete a butina nos adversários.
É isso aí!