O Santos sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. E, desta vez, com uma cruel ironia do destino: Ricardo Oliveira, centroavante que o Peixe deixou ir embora no fim do ano passado, fez dois gols na vitória do Atlético-MG por 3 a 1, na manhã deste domingo, em Belo Horizonte. Ainda sem ter encontrado um substituto para o goleador, o time alvinegro corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição.
O jogo contra o Atlético foi o quarto de Cuca no Santos, e o treinador ainda não conseguiu vencer: foram dois empates e duas derrotas.
O começo de jogo do Santos foi ruim. O time se submeteu à pressão do Atlético e logo se viu atrás no placar. Aos sete minutos, Tomás Andrade avançou com a bola pela esquerda e rolou para Elias, que mandou um ótimo chute de fora da área para marcar o primeiro gol da manhã.
O cenário era terrível para o Santos: na casa do adversário, que faz campanha bem melhor na competição, o time perdia o jogo antes mesmo de dar seu primeiro chute a gol. Mas a reação da equipe à adversidade foi boa. Aos poucos, o Peixe foi trocando passes e se aproximando do gol mineiro. Além disso, o Atlético recuou demais, o que também ajudou.
Depois de algumas investidas mal-sucedidas, o Santos empatou o jogo aos 26. Rodrygo, como sempre o jogador mais perigoso da equipe, fez boa jogada pela direita e teve seu chute travado, mas a bola sobrou para Bruno Henrique, que rolou para Gabigol marcar.
É verdade que até o fim do primeiro tempo o Atlético teve duas boas chances de gol, um chute perigoso de Nathan e uma cabeçada no travessão de Ricardo Oliveira, mas a sensação era de que o Santos estava com a partida sob controle.
As coisas ficaram bem piores na segunda etapa. Os donos da casa se arrumaram no intervalo e retomaram a pressão do início da partida. O Santos teve um ou outro bom contra-ataque, mas foi sufocado pelos mineiros até que apareceu Ricardo Oliveira. Aos 26, o centroavante recebeu um cruzamento de Cazares e desferiu uma cabeçada indefensável.
Depois do gol, Cuca foi para o tudo ou nada: tirou Alison e colocou Yuri Alberto. A ousadia, no entanto, deu em nada. O Santos não foi capaz de criar uma única boa chance de gol até o fim da partida e ainda foi castigado com mais um gol de Ricardo Oliveira, aos 49, finalizando com categoria um dos muitos contra-ataques da equipe mineira.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 3 x 1 Santos
Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Gols: Elias, aos 7, e Gabigol, aos 26 minutos do 1º Tempo; Ricardo Oliveira, aos 26 e aos 49 minutos do 2º Tempo
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Iago Maidana e EliasAtlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Hulk; Elias (Matheus Galdezani), José Welison, Nathan (Luan) e Tomás Andrade (Cazares); Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison (Yuri Alberto), Diego Pituca e Jean Mota (Léo Cittadini); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique (Copete). Técnico: Cuca
Presidente fraquíssimo miserável,vice-presidente de merda como é lamentável ver o Ricardo Oliveira fazer 2 gols no Santos FC tudo por dó de renovar com ele seus malditos desgraçados então realmente fazendo um choque de gestão envergonhado toda torcida do Santos FC.
Lindomar se informe primeiro meu amigo, quem não renovou com o Ricardo foi o nosso querido Modesto Roma.
Que por sinal é um dos maiores culpados pela nossa atual situação: clube quebrado e recheado de perebas.
Comentário perfeito fora Alisson jogador brucutu e leva junto Copete e Citadini
Jogadores com alma de perdedores, acabam o jogo e vão lamber os adversários, dando beijinho e trocando camisa… por isso nosso time será rebaixado! Para esses medíocres, é apenas mais um joguinho perdido. Vergonha que esses lixos vestem a camisa do Santos… não tem honra e caráter para isso!!!
A diretoria , conselho, associados, torcedores, todos tem que se unir pra tirar o Santos dessa situação, não adianta agora fazer críticas pelas redes sociais é abraçar os jogadores que temos, incentivar e unidos tiraremos o Peixe dessa situação.
Parabéns ao Cuca e diretoria…
Ao Cuca, por poder “observar “de dentro do campo o que toda torcida Santista já está farta de saber . Copete e Citadini como opção para virar jogo ? Um profissional do futebol, que está desempregado e sem fazer nada, que pede R$700 mil por mês, deveria estar informado, atualizado sobre todos os principais times do Brasil.
Diretoria ( cambada amadora), aceitando este Citadini no elenco sem resposta sobre renovação? Manda embora já esse cara. Muito fraco, e acima de tudo : tirando o lugar no campo e em treinamentos, de alguém que possa ter algum futuro. Copete, emprestem, vendam, doem… Não serve para nada ! Ainda não conseguiram enxergar isso ?
Parabéns Ricardo Oliveira!!!
Atleta profissional exemplo que não foi reconhecido pela cambada ( diretoria incompetente), e os fez calarem a boca e verem a M, de não valorizarem o profissional que já tinham em mãos, e terão que gastar ( jogar fora ) os tufos para comprarem qualquer porcaria nacional, já que Cuca, tem dificuldade com estrangeiros.
Tomara que vai a 2a divisão antecipadamente.
Fora do Santos cambada de vagabundos !!!!
Louve-se s participação de muitos jogadores que estão jogando com coração, mas sozinhos, fica difícil… Luis Felipe, Veríssimo, Dodo ( melhor do time), Alison, Pituca, Rodrygo ( apesar de já negociado).