Ricardo Oliveira deixou o Santos no fim de 2017 (Crédito: Santos FC)

O atacante Ricardo Oliveira, que passou pelo Santos em 2003 e depois entre 2015 e 2017, quase teve outra oportunidade de vestir a camisa do Alvinegro Praiano. Em 2019, o então técnico santista, Jorge Sampaoli, pediu a contratação do jogador.

Em entrevista ao Canal do Jorge Nicola, Ricardo Oliveira contou que o treinador argentino teria pedido ao centroavante para que brigasse com o Galo para facilitar seu retorno ao Santos.

“O Jorge Sampaoli tinha acabado de chegar (no Santos), ele me queria no Santos em 2019, conversamos, trocávamos mensagem, ele insistiu para que eu pudesse brigar no Atlético para ir para o Santos e eu falei que não era do meu perfil brigar, que eu não vou brigar com o Atlético, não vou fazer isso. Se eu tiver que sair, vai ter que ser por um bem meu e do clube. O clube vai ter, de alguma forma, que ser compensado. O presidente na época era o Sérgio Sette Câmara ligou para mim e falou ‘Ricardo, por favor, não saia agora”, contou Ricardo.

Após isso, o presidente do clube mineiro deu uma entrevista confirmando que o camisa 9 permaneceria para a sequência da temporada.

O fato curioso nessa história é que no ano seguindo quem se transferiu para o Atlético Mineiro foi o treinador Jorge Sampaoli. Porém, ele não quis manter Ricardo Oliveira no time. O jogador foi afastado da equipe por opção técnica do treinador argentino. Após isso, Ricardo conseguiu a rescisão unilateral de seu contrato com o Atlético alegando atraso de pagamentos.