Ano retrasado, Riccieli renovou com o Famalicão até 2027 (Crédito: Famalicão)

O Santos estava em negociações avançadas para trazer o zagueiro Riccieli, do Famalicão, para a Vila Belmiro. No entanto, as tratativas foram encerradas após o jogador de 25 anos recusar algumas condições impostas pelo clube brasileiro. A informação inicial é do jornalista André Hernan.

Os dois clubes chegaram a trocar minutas de contrato, e o acordo estava próximo de ser concluído. No entanto, a necessidade de atingir uma meta específica para que a obrigação de compra de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões) fosse ativada acabou sendo um ponto de discórdia. Riccieli optou por declinar a oferta do Santos e agradeceu o interesse do executivo de futebol Alexandre Gallo.

Leia também: Diretoria do Santos se reúne e pressão por demissão de Carille aumenta

A contratação de Riccieli também tinha o aval do técnico Fábio Carille, que atualmente enfrenta pressão após o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Carille corre risco de demissão, o que poderia ter influenciado na decisão do defensor.

Além do interesse do Santos, Riccieli tem propostas de três clubes russos: Rubin Kazan, CSKA Moscow e Khimki. As ofertas também giram em torno de 2,5 milhões de euros, e o Famalicão, que inicialmente preferia negociar com o Santos devido ao desejo do jogador de retornar ao Brasil, agora irá avaliar qual é a melhor opção para uma transferência definitiva.