A pedido de Cuca, o Santos foi buscar a contratação do atacante Felippe Cardoso, que estava na Ponte Preta. O jogador foi confirmado pelo Peixe na última terça-feira, data limite para inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro, e vem pra sanar a carência de um centroavante no elenco.
O jogador está em fase de transição após um problema no púbis, mas foi aprovado nos exames médicos feitos antes da assinatura do contrato. Ele ainda não apareceu em campo no treinamento desta quarta-feira, mas já esteve no CT Rei Pelé.
“Felippe é um menino que apareceu no Osvaldo Cruz, quarta divisão, foi bem, foi contratado pela Ponte Preta. Esteve bem até determinado momento de problema de púbis. Curou, está fazendo transição, nada mais é do que sair do departamento médico e trabalhar com fisiologia e preparação física para ir a campo com bola. Questão de dias. Vi muitas qualidades, sou rigoroso. Às vezes erro, mas geralmente acerto. Não tenho dúvida de que foi um acerto. Não veio para um mês nem um ano, contrato longo. Vai dar retorno técnico e mais tarde financeiramente. É bom jogador e tem tudo para virar um ótimo jogador”, explicou Cuca em entrevista coletiva.
O técnico é conhecido por montar times vencedores. O Goiás de 2003 saiu da última colocação no primeiro turno para se classificar para a Copa Sul-Americana, feito considerável para o time do centro-oeste. No ano seguinte foi para o São Paulo e montou a base do time campeão mundial. Depois ajudou a montar as equipes do Botafogo e do Atlético-MG, campeão da Libertadores.
Deixar um comentário