Rincón foi titular em derrota do Santos para o América-MG (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O volante Tomás Rincón, do Santos, saiu da Arena Independência com a sensação de que o Peixe foi prejudicado na derrota por 2 a 1 para o América-MG. Rincón lamentou a falta de fair play de Renato Marques no primeiro gol adversário, e disse que esperava uma atitude diferente do adversário.

“Esperava (que fizesse gol contra). Lembro que na Premier League houve um episódio assim (em um jogo do Leicester). Um jogo mais humano. Fala-se em fair play, mas, quando tem oportunidade, não demonstra. É falar por falar. Dói, pois foi um lance de lesão com um companheiro de profissão. Esperamos que isso mude em algum momento, mas não podemos voltar atrás no tempo”, declarou o venezuelano, ao De Olho No Peixe.

O incidente ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo. João Paulo, goleiro do Santos, recebeu um passe na grande área e, pressionado por Renato Marques, dominou a bola com dificuldade. Antes de dar sequência na jogada, João Paulo levantou o braço para pedir atendimento médico. No entanto, o atacante do América-MG continuou a jogada e marcou o gol com o goleiro santista caído no gramado.

A falta de fair play no lance gerou revolta entre os jogadores e a comissão técnica do Santos, mas, como não houve infração, o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol. Na saída de bola, o Santos devolveu a posse para o América-MG, esperando uma retribuição com um gol contra, o que não aconteceu.

Apesar da polêmica, o Santos conseguiu empatar a partida com um gol de Willian Bigode, mas acabou sofrendo a derrota com um gol de Juninho na etapa final. A derrota manteve o Santos com 15 pontos na tabela da Série B, e o clube pode perder a liderança caso o Goiás vença o Avaí fora de casa, em partida a ser disputada na segunda-feira (27).

Leia também: