O volante Tomás Rincón entrou no segundo tempo do empate da Venezuela em 1 a 1 contra o Brasil na noite desta quinta-feira (14), em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O camisa 8 começou no banco contra a seleção brasileira, algo que tem sido comum na Vinotinto. Rincón alterna entre ser titular e reserva, dependendo do adversário e do estilo de jogo. Ele entrou aos 23 minutos do segundo tempo no lugar de José Martínez, que saiu lesionado.
Rincón entrou em campo com o placar já em 1 a 1. Raphinha havia aberto o placar para o Brasil ainda no primeiro tempo, e Segovia empatou para os venezuelanos no início da etapa final.
Antes da Copa América, a Venezuela vivia um bom momento nas eliminatórias, com cinco jogos de invencibilidade. No entanto, após a competição continental, essa sequência mudou, e agora são sete jogos sem vencer, com cinco empates e duas derrotas.
Esses resultados fizeram a Vinotinto sair da zona de classificação por um momento, mas após o empate com o Brasil, ocupa momentaneamente a sétima posição, que daria vaga para a repescagem, com 12 pontos.
A próxima partida da Vinotinto será no dia 19 de novembro, contra o Chile, fora de casa. O jogo, válido pela 12ª rodada, está marcado para as 21h.
Pensa num joguinho horroroso o tal, Vini Jr é uma máscara que olha o cara todo pilhadinho e bate um penal completamente displicente e ainda perde o rebote fácil….depois não sabe o Jeka por que perdeu esses dias a bola de ouro da FIFA … jogador peladeiro….
Discordo plenamente.
Apesar de enfrentar uma Venezuela, mas que salvo engano está invicta nos seus domínios, foi o melhor jogo que a seleção fez nos últimos meses.
Claro que resultado é muito importante, mas pelo menos lembrou de longe o futebol brasileiro que não assistíamos a tempo.
Traço um paralelo, o Santos vai ser campeão da série B,mas jogando um futebol pífio, sem perspectiva para 2025,a não ser que se renove 100%.
Dorival devagar vai dando o tom.
Não assisti o jogo mas , Aqui um dos 2 não entendi nada de futebol um fala que foi o melhor jogo do Brasil o outro fala que foi um dos piores, comentário que lembram samba de criolo doido.
Empatar com a “”poderosa””
“”venezuela”’ é bom resultado ?coisa que o Brasil se acostumou esse ano, nunca perdia ou sequer empatava ao longo de tds os anos se isso é bom resultado? Perdeu pênalti de uma forma bizonha jogo foi horrível o Dorival arma e armou um catado o tal do Paquetá nem na seleção devia jogar, Brasil correndo o risco de ficar fora da copa e isso é bom? O nível dessa eliminatória é uma das mais fracas de tds os tempos o chile é horroroso, paraguai, uruguai e mesmo assim o Brasil também se atrapalha, Dorival não é treinador pra seleção brasileira pode ser pra time mas pra seleção não deu liga não…..
Quem defende Carille e esse futebol chulo que o Santos está jogando, tem que sair desse complexo de águia e não pode criticar o que é diferente. .
Como fiz a bela canção, Sampa,Narciso acha feio o que não é espelho.
Que fase da seleção brasileira ! Empatar com a Venezuela, que sempre foi nossa freguesa e sempre foi uma das piores seleções da América do Sul.
Dorival não é treinador pra seleção brasileira nunca foi e nunca será é um treinador limitado, bom melhor do que a média ruim da maioria dos treinadores brasileiros mas é treinador arroz com feijão e sem tempero, o que ele fez ontem colocando Estevão faltando 3 minutos, não tirando o pilhadinho nervosinho Vini””” Jr e jogando com sempre com esse tal Paquetá foi vergonha alheia, a sorte do Brasil que o nível dessas eliminatórias é tipo o Santos na série B os outros times são horríveis até a Argentina quando o Messi em final de carreira não joga bem ou está inspirado ou é marcado, até a Argentina se dá mal contra uma seleção pífia como essa do PY, defender Dorival na seleção é pior muito pior do que defender Carille no Santos, o Carille se justifica era pra série B, terminado olhe o horizonte e veja alguém melhor (mas melhor não 6 por meia dúzia) agora com relação a seleção brasileira tem inúmeros nomes melhores que o água de batata Dorival, ele não é treinador pra seleção brasileira, ele não vai dar certo, a seleção não está evoluindo e ganha por talentos individuais e se os talentos não jogam bem vai empatar ou perder, futebol é até simples mas é preciso ousadia e sair do óbvio, o ex estagiário””” Filipe Luis do flamerd mostrou isso em poucos jogos só pra citar um exemplo…
Criticamos o futebol do Santos e com razao se lembramos dos tempos gloriosos
Mas o mesmo se aplica a selecao brasileira, ou seja, temos que cair na real…nao adianta exigir que o Santos ganhe tudo jogando bonito porque isso esta’ alem da realidade brasileira.
Solução nao e’ ficar conformado com a mediocridade e sim exigir investimento na base para sonhar com uma realidade melhor daqui uns 4-5 anos
A seleção brasileira não tem bons laterais. Jogadores convocados para essa posição nos últimos anos tiveram boas atuações no Santos, Danilo e Alex Sandro. Fizeram parte do elenco campeão da Libertadores. Naquela época, não havia muito dinheiro. Havia Neymar e Ganso, e vários jogadores jovens, bons e baratos, em um elenco montado por Dorival na gestão do LAOR. Bons tempos.
Dorival é bom treinador, faz os times jogarem ofensivamente. No Santos, fez trabalhos muito bons, ainda que os resultados não tenham ocorrido na mesma medida.
Dorival e Carile sao da mesma escola
So’ montam time no 433
Times não tem variação
O Santos de Dorival na ultima passagem era um time extremamente previsível e o que mais me chateava era as declarações dele antes dos jogos, ja’ ia arrumando desculpas para justificar possiveis fracassos
Tecnico extremamente limitado, na Espanha ou Inglaterra seria tecnico de serie C
Em relação à falta de ambição de Dorival, estamos de acordo. Muitas vezes parecia que ele não queria ganhar, como num jogo contra o América-MG em uma edição do campeonato brasileiro, time que não havia vencido ainda, já quase no fim do primeiro turno e venceu o Santos. Dorival passara a semana toda reclamando do horário (jogo foi às 11h), do clima, do campo, do calor etc. O time perdeu de véspera.
Talvez tenha mudado agora após os títulos que conquistou.
Mas eu acho que o Santos do Dorival, mesmo não tendo obtido títulos, jogava um bom futebol, na maior parte do tempo. E discordo quanto ao tipo de jogo: Dorival e Carille são muito diferentes.
Dorival tem problemas no mata a mata quase perdemos um paulistinha com ele, no Brasileirão pontos corridos o Santos jogava bem em casa mas peidava fora….eu gostaria de ter o burrival essas digo Dorival no Santos acho um pouco melhor que o Carille mas bem pouca coisa, por isso afirmo Dorival não tem condições nenhuma de ser treinador da SELEÇÃO BRASILEIRA é uma areia pro caminhão dele, a sorte nossa é que essa sul-americana é várzea, o chile é o pior de TDS os tempos, o Paraguai horrível, Colômbia meia boca e Uruguai tem sérios problemas de relacionamento treinador e jogadores o bielsa ele loco ultrapassado é o Diniz com diarréia…a Argentina depende do messi estar no seu dia e as outras seleções são várzea por isso empate contra a venezuela é derrota…