Rincón e Soteldo atuam pela Venezuela (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Tomás Rincón e o meia-atacante Soteldo, do Santos, devem atuar pela Seleção Venezuelana no duelo contra o Equador nesta quinta-feira (16), às 19 horas (Brasília), no Monumental de Maturín, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A partida terá transmissão no SporTV 2.

Titulares da equipe do técnico Marcelo Fernandes, a dupla da Venezuela se consolidou no Peixe e também jogando pelo país. Nesta disputa de Eliminatórias, Rincón atuou em quatro jogos, sendo dois titulares, assim como Soteldo. A Venezuela perdeu para a Colômbia por 1 a 0 (Rincón titular | Soteldo entrou), venceu o Paraguai por 1 a 0 (Soteldo titular | Rincón no banco), empatou em 1 a 1 com o Brasil (Rincón titular | Soteldo entrou) e venceu o Chile por 3 a 0 (Soteldo titular | Rincón entrou).

O camisa 10 retornou ao clube por empréstimo no ano passado, mas sofreu com lesões e apresentou um futebol abaixo. Depois, ele foi comprado em definitivo, chegou a ser afastado e conseguiu retomar o protagonismo com o treinador e também com a chegada de Rincón. O capitão santista e também da Seleção veio ao Alvinegro na última janela.

Com 14 jogos e 2 gols, Rincón se consolidou na titularidade e conquistou a faixa de Zito. O velho conhecido de Soteldo o auxiliou na volta por cima. O meia-atacante já soma 1 gol e 28 jogos na temporada. Ao todo, são 140 duelos e 21 gols marcados, sendo o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Santos.

Na classificação das Eliminatórias da América do Sul, a Argentina lidera com 12 pontos enquanto o Brasil segue em terceiro com 7 pontos. A Venezuela possui a mesma pontuação brasileira, mas fica em quarto pelo critério de desempate enquanto a Bolívia, de Miguelito, é a lanterna, em décimo, com nenhum ponto somado.

Leia também: