Um dos jogadores mais experientes do Santos no elenco que perdeu a semifinal do Campeonato Paulista de 2001 para o Corinthians, o ex-meia Freddy Rincón disse que ficou desolado após a eliminação para o rival. Em entrevista ao programa Fox Sports Rádio, do canal Fox Sports, Rincón explicou que o que mais o abalou naquela derrota foi ver a frustração do jovem elenco que o Peixe tinha na ocasião.
Segundo o colombiano, os altetas receberiam um bônus alto caso avançassem à final, e por isso já faziam planos para o possível prêmio.
“Eu estava desolado mais pelos meninos. Tinham prometido 120 mil reais para cada um. E você escutava os meninos falarem que iam comprar casa para a mãe… todos esses planejamentos que os jogadores faziam. Quando perdemos eu pensei mais neles do que em mim, porque eu já era experiente e eles ainda tinham uma vida pela frente. Isso que me preocupou”, disse.
Freddy Rincón chegou ao Santos já em seus últimos anos de carreira e atuou pelo clube entre 2000 e 2001, mas sem brilhar muito.
Este e o paulistão de 2000 estão entre as maiores dores que tive no futebol.
Naquela época o SFC vivia de refugos principalme dos galinhas, Rincón, Marcelinho, Ricardinho…
Oh tempos terríveis.