
Com a ausência de Neymar, Soteldo tinha chances de ser titular do Peixe (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Por Lucas Barros e Laura Marcello
O meia-atacante Soteldo vai ser poupado e desfalca o Santos diante do Vasco neste domingo (30), às 18h30min, em São Januário, na estreia do Brasileirão. O venezuelano não participou do treino nesta sexta-feira (28) e ficou trabalhando no regenerativo na parte interna do CT Rei Pelé.
Após a realização de exames, foi diagnosticado um desgaste físico e risco de lesão muscular. Por isso, o ‘baixinho’ fica de fora da primeira rodada da Série A. Ele atuou pela Seleção Venezuelana nas Eliminatórias assim como o volante Tomás Rincón, mas o ‘general’ teve menos minutagem e está mais inteiro.
Soteldo entrou no intervalo da derrota da Vinotino para o Equador e foi titular na vitória sbre o Peru atuando os 90 minutos. Já Rincón entrou no intervalo do jogo contra os equatorianos na sexta-feira (21) e entrou aos 33 minutos diante os peruanos nesta terça-feira (25).
Em reta final de preparação, o elenco do Santos teve uma atividade técnica e também trabalhou jogadas de bola parada, que têm sido um dos principais recursos ofensivos da equipe neste início de temporada, no treino da manhã desta sexta. O último acontece acontece na manhã neste sábado (29) e depois o time viaja para o Rio de Janeiro após o almoço.
Leia também: Santos inscreve 25 jogadores no Brasileirão e deve ter mais dez na lista até estreia
Outro desfalque é do meia-atacante Neymar. O camisa 10 segue seu processo de transição física e não tem prazo definido para estrear na competição. O Santos adota cautela para evitar que uma sobrecarga atrapalhe sua sequência na temporada. Pedro Caixinha fez testes durante toda a semana e escolheu Barreal como substituto do camisa 10.
O provável time do Santos para a estreia no Brasileirão deve ter Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Barreal; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.
O elenco ainda faz um último treino neste sábado, pela manhã, antes de embarcar para o Rio de Janeiro. O Santos enfrenta o Vasco no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário.
Melhor esperar a opinião dos filologistas que comentam aqui, todos luminares certificados pela conceituada Universidade do Capão Redondo.
Canalhas vagabundos, não tiveram folga de 6 dias ,canalhas,como pode isso,time do caraio,desculpe o palavrão,mas é de se rebolar,desgaste físico ????
Tá vendo? Taí um mestre com PhD pela Universidade do Capão Redondo.
Que bagunça esse clube.. tiveram mais folga do que trabalho..por isso vai perder pro Vasco e o português larápio caí kkkkkkkk
Soteldo não é teve folga, estava jogando nas eliminatórias
Os jogadores de Palmeiras e Corinthians ue estavam disputando as eliminatórias jogaram ontem na Final.
Soteldo tem condições de jogo mas a comissão preferiu poupar…
Já foi poupado demais mas folgas que teve.
Aliás esse time mais folga que trabalha.
Não sei que exames fizeram mas eu levaria o Soteldo pelo menos como opção para o 2 tempo.
E obrigação vencer o Vasco .
Sinto muito pelas pessoas que sofreram e ainda sofrem com chefes carrascos, que só acreditam no resultado conquistado debaixo de chicotadas.
Já cansei de falar do organização e profissionalismo no Santos, agora com o novo patrocínio que poderia ajudar o clube a ser um Grande clube já sabemos que o dinheiro vai para a mão do DOENTINHO, agora jogador que não pode ser usado pois tá cansado…isso contratamos assinamos contrato de salário alto e na hora de usar o cara ele.nao pode pque tudo dói na criança….para mim.futebol.vitou casa de bonecas… E isso aí esperar a Pancada que vamos levar domingo vai começar a humilhação…
O “çábio acima” é o titular da cadeira de Machão na Universidade do Corre, em Quixeramobim. Sabe mais do que os que interpretam os exames de sangue que apontam o risco ou não de um jogador estourar e ficar um ou dois meses afastado, cada indivíduo ou atleta tem condições específicas de responder ao desgaste, mas o “çábio” tem a receita científica: porrada nos viadinhos.
Este aí não fará falta alguma para muitos, exceto para os que estão aguardando ansiosamente por uma nova atração no picadeiro.
simples ….CARILE 3 X 1 CX DE OVO….ja vão começar a procurar outro tecnico…esse fala bonito mas no campo é a m…de spre….esse tal ricardinho com certeza nunca jogou numa varzea e deve ser bem viadinho defendendo esse bando de mama tetas do baralho….
Esses jogos de seleções são uma merda para os clubes, os jogadores vão bem fisicamente e voltam com problemas, agora uma será que não seria melhor ter vetado a ida dele pra seleção da Venezuela se ele já estivesse no limite?