Defensa y Justicia venceu o Rosario Central por 3 a 0 nesta segunda e está invicto em 2020 (Crédito: Divulgação)

Se o Santos ainda não apresentou um futebol convincente em 2020, os adversários do Peixe na Copa Libertadores de deste ano estão em bom momento, especialmente o Defensa Y Justicia, da Argentina, e o Olimpia, do Paraguai.

Adversário do Santos na estreia, o Defensa Y Justicia ocupa apenas a 9a colocação na Superliga Argentina, mas está invicto em 2020. São três vitórias e dois empates neste ano, sendo a última vitória nesta segunda, por 3 a 0, diante do Rosario Central. Antes de enfrentar o Peixe, a equipe ainda pega o River Plate, dia 29.

Segundo adversário do Santos na Copa Libertadores, em partida que terá os portões fechados, o Delfin, do Equador, disputou apenas três partidas em 2020, com um empate, uma vitória e uma derrota, que aconteceu neste domingo, diante do Barcelona de Quayaquil. No empate, diante da LDU, o time perdeu o título da Supercopa do Equador para a LDU na disputa por pênaltis.

O terceiro adversário do Peixe na Libertadores, o Olimpia, do Paraguai, disputou cinco jogos em 2020, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. No último final de semana, a equipe empatou em 1 a 1 com o Cerro Porteno no clássico nacional, com gol do ex-santista Derlis González, o segundo dele em dois jogos desde a sua volta ao clube. O jogo também marcou a estreia do atacante Adebayor, ex-Manchester City e Real Madrid, pelo clube.