Ricardo Goulart começou a treinar no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ídolo da Seleção Brasileira, o ex-jogador Rivaldo avaliou a chegada de Ricardo Goulart ao Santos e afirmou que ele pode ajudar o time a ser mais competitivo, em entrevista à Betfair. O novo camisa 10 do Peixe assinou por duas temporadas.

“Ele é um grande jogador que brilhou no Cruzeiro antes de sair do país, e aos 30 anos continua em condições de ajudar muito o Peixe na próxima temporada, elevando o nível do time e, consequentemente, do futebol brasileiro”, afirma.

“Eu, como apaixonado por futebol, só posso ficar contente com isso porque quanto mais clubes conseguirem atrair bons jogadores, melhor será para a competitividade do futebol no Brasil e na América do Sul. É uma grande contratação para o Santos, sem dúvida, mas também uma grande oportunidade para ele ser visto novamente num grande clube brasileiro”, complementa Rivaldo.

Nascido em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Goulart começou a carreira no Santo André, em 2009, e chegou a ter passagem pelo Internacional antes de chegar ao Goiás, em 2012. E foi no esmeraldino onde o atleta começou a ser destaque no futebol brasileiro, conquistando a Série B e sendo artilheiro da equipe na temporada. No ano seguinte, foi contratado pelo Cruzeiro chegou ao ápice no cenário nacional, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014), novamente artilheiro e até mesmo convocado para a Seleção Brasileira.

Em 2015, acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande, da China, e tornou-se um dos principais jogadores do país, conquistando três edições do Campeonato Chinês (2015, 2016 e 2017) e uma Liga dos Campeões Ásia (2015). Após rápida passagem pelo Palmeiras, em 2019, Goulart retornou para o futebol chinês, onde permaneceu até a última temporada.