Galoppo estaria mais interessado em retornar para a Argentina (Crédito: São Paulo/Divulgação)

O River Plate (Argentina) pode atravessar o Santos e acertar com o meia Galoppo. De acordo com o jornalista Germán García, do TyC Sports, a equipe argentina faria um ’empréstimo cruzado’ com o São Paulo, em que eles teriam o meio-campista e liberariam o lateral-esquerdo Enzo Diáz para o Tricolor. Ainda teria uma clásula de opção de compra de US$ 3,2 milhões por 50% do Galoppo e 100% de Diáz.

Galoppo é de interesse do Peixe, que vem conversando rival desde da metade de dezembro. A oferta do Alvinegro é de empréstimo com opção de compra e até algumas metas de uma obrigação de compra. A situação depende da vontade do jogador, que até foi instusiasmado em conversas com Pedro Martins, novo CEO do clube, mas ainda visa um mercado mais competitivo.

Ainda no ano passado, o meia teria despertado o interesse do adversário argentino, do Boca Juniors, e também do Rosario Central. Fora dos planos da equipe são paulina, ele tem vínculo até junho de 2027.

Leia também: Sub-20 do Santos embarca para Araraquara para a disputa da Copinha

HISTÓRICO

Natural de Buenos Aires (Argentina), Galoppo tem 25 anos e iniciou no país natal, no Banfield. De 2018 a 2022 no time argentino, teve 86 confrontos, 21 gols e 3 assistências. Foi então contratado pelo São Paulo por US$ 4 milhões na época. Ao todo, tem 60 jogos, 10 gols e 4 assistências pela equipe.

Ano retrasado, sofreu uma lesão de LCA nas quartas de final do Paulistão, em que foi o artilheiro com 8 gols, e só retornou em janeiro do ano passado. Discreto, teve apenas 28 partidas, 2 assistçencias e 1 gol na última temporada, além disso passou por processo de artroscopia no joelho esquerdo, realizada em novembro, mas já vinha enfrentando dificuldade para ganhar espaço com no time e não atuou desde outubro.