O sonho do Santos de ter Robinho de volta no meio do ano foi por água abaixo. Neste sábado, o atacante foi apresentado como novo jogador do Istanbul Basaksehir, clube que ocupa atualmente a liderança do Campeonato Turco, com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Trabzonspor.
O presidente do Santos, José Carlos Peres, chegou a negociar com o Sivasspor, clube anterior de Robinho, para trazer o velho ídolo de volta ao Peixe pela terceira vez, mas ouviu que não seria possível liberar o jogador antes do meio do ano, quando acabaria o contrato. Porém, o Basaksehir entrou na história e levou Robinho para a principal cidade da Turquia.
“Meu maior objetivo aqui é ser campeão. Fui muito bem recebido pelos meus novos companheiros e pela comissão técnica e me sinto feliz por fazer parte dessa família”, disse Robinho, que terá como companheiros os experientes Arda Turan, Emre Belozoglu e Emmanuel Adebayor.
O atacante, que neste mês vai completar 35 anos, assinou contrato com duração até o meio de 2020. Assim, salvo alguma surpresa, não será possível contratar Robinho em junho e é pouco provável que ele volte a jogar pelo Santos, já que terá 36 anos quando encerrar seu contrato com o novo clube.
José Carlos Peres o Robinho já fez história no Santos graças a pedalada no Rogério e ponto. Vamos buscar novos jogadores com vontade garra de jogar no peixe não vamos ficar implorando pro jogador vir para o Santos o SANTOS é maior que ROBINHO, DIEGO,ETC .Santos sempre Santos.
Concordo, mas ainda dá arrepios ao relembrar das pedaladas, da confiança em bater o penalti, do cruzamento para o Elano marcar o gol do título e da entortada na espinha dos corintianos no terceiro gol.
Mas o Robinho tinha 18 anos, prefiro guardar essa lembrança dele e não dele retornando ao Santos velho e sem condição física para jogar futebol profissional.
Ainda bem com o salario deleda para contratar bons jogadores.